Um caminhão de gás atropelou um motociclista no Km 118-119 do Tapetão (Zeferino Vaz) embaixo do SemParar provocando um engarrafamento e outros acidentes menores atras, alem de uma paralisação monstro de 7km e que levou 1:30 para normalizar.
Segundo a motorista Valkiria Binachi Também houve uma pequena batida na saída de Barão (entre o Ecoponto e a Zeferino) e outro acidente entre carros em frente à Seara (Km 116)
O motociclista sofreu várias fraturas e estava inconsciente em estado grave e foi preciso o Helicóptero Águia que o levou em estado gravíssimo para o PS – HC Unicamp. Equipes da Rota das Bandeiras, Corpo de Bombeiros e UTI móvel de Paulínia prestaram atendimento às vítimas.
Segundo informações da PM ele teve traumatismo craniano e várias fraturas e não sabemos se resistiu aos ferimentos.
Segundo a Rota, o motorista do caminhão de gás disse que não teve tempo de frear antes da colisão lateral. (FOTO)
Conforme testemunhas, o helicóptero levou outras vitimas posteriormente ao HC.
Em nota a Rota das Bandeiras disse que mesmo com a demora para liberação total devido à Perícia e pouso do helicóptero Águia, eles conseguiram liberar apenas uma pista e em velocidade baixa 15 minutos após o inicio do atendimento . Mas com a chegada do Helicóptero teve de isolar o local para ele pousar. Informaram que o bloqueio do trânsito ocorreu devido à necessidade de atendimento e resgate pelo Aguia e a normalização devido à da espera pela Perícia obrigatoria por Lei no local.
ACIDENTE DO DIA ANTERIOR TAMBÉM TRAVOU A ZEFERINO
Na quinta feira 26 às 7 da manhã – a menos de 1km do local – um caminhão carregado de betuminol (substancia altamente tóxica) tombou na saida da rotatória de Betel . O motorista foi resgatado e foi diagnosticado como alcoolizado e preso e levado para a DP de Paulinia. Além da Pericia obrigatoria, como não havia a possibilidade de retirada rápida , o caminhão só foi destombado retirado à noite, o que também provocou um engarrafamento monstro no Tapetão
(FOTOS DA ROTA , de Edu Alves, Valkiria Bianchi )
AB