por Carlos Alexandre Fanton Silva
Haddad apresenta o Plano de Transformação Ecológica para acelerar crescimento econômico.
Em evento no Rio de Janeiro, com a participação do presidente Lula, Haddad destacou aliança estratégica entre Ministério da Fazenda e Ministério do Meio Ambiente para o crescimento econômico do país.
Mesmo sendo um discurso inspirador, este Artigo de Celso Ming de hoje no Estadão, nos leva a um alerta:
Esta transformação tão ambiciosa, exige INTEGRIDADE, e a coerência entre narrativa e prática!
“Mas o que vemos por exemplo na exploração de Petróleo na Foz do Amazonas é simbólico:
Demonstra como “Na prática, a teoria é outra!”
Em uma reflexão que venho fazendo diante de todas as oscilações entre quem fala sério quanto às políticas de transição de sustentabilidade e daqueles que descaradamente são protagonistas do sofismo do Greenwashing, Green-Hushing e Socialwashing efetivamente no gabinete da Casa Civil e Presidência da República!
Não é a primeira vez que a ministra Marina Silva é boicotada e possa vir a ser novamente desautorizada, quando foi traída pelo presidente Lula e o PT em deu primeiro mandato, sendo de forma humilhante colocada fora da Coordenação do Plano Amazônia e preterida em benefício da indicação do Ministro Mangabeira Unger, em articulações orquestradas pela impichmada Dilma Roussef, então Ministra da Casa Civil.
Em Campinas o debate sobre a PLC 207 e o PIDS, se traduz nesta mesma conduta: Na prática, o que é real senão interesses difusos camuflados da narrativa da sustentabilidade ambiental?
Barão Geraldo precisa se libertar…está refém há anos de uma idéia retrógrada…. mesquinha, bairrista, preconceituosa de alguns que se dizem arautos da academia…. vivendo de pesquisa e dinheiro público, mas qualquer outro acadêmico profissional que TRABALHA na área há anos não sabe nada…. o dinheiro do setor privado é bom para as pesquisas..mas o Setor é satanizado…
Desperta Barão! Acordar é muito pouco!
Isto não tem nada haver com preservação ambiental…. é o pavor que o Pólo de Desenvolvimento causa com a Eficiência e TRABALHO da iniciativa privada que será grande acelerador de uma Academia produtiva, inteligente, capaz de revolucionar a realidade que um conceito Liberal pode oferecer e fazer as pessoas livres, independentes economicamente, felizes, sem rancor, sem ideologismo ineficaz de modelos de sociedade que faliram, ruíram e causaram tanto sofrimento para seus cidadãos.