Árvore cai sobre pessoas no Taquaral e mata uma criança . Prefeito fecha todos os parques
(da EPTV) Uma árvore de grande porte caiu na Lagoa do Taquaral, em Campinas (SP), na manhã desta terça-feira (24), e atingiu pelo menos três pessoas. Uma criança morreu, segundo a Defesa Civil.
O Corpo de Bombeiros, Serviço Municipal de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Defesa Civil e a Guarda Municipal foram até o local para atender a ocorrência. O parque foi fechado e os visitantes retirados do local.
De acordo com o Samu, a árvore caiu em cima de uma mulher, um homem e uma criança. (não são da mesma família) Ainda segundo o órgão, a criança tinha “aproximadamente cinco anos”. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das outras vítimas, que foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Anchieta.
O acidente aconteceu próximo à lagoa dos pedalinhos. A árvore, que fica ao lado da pista de caminhada, despencou e ficou atravessada.
A queda da árvore assustou muito as pessoas que estavam no local realizando atividades físicas. De acordo com apuração da CBN Campinas no local, equipes do Samu e dos bombeiros chegaram a fazer massagem cardíaca em uma das vítimas atingidas.
Os pais da criança não foram atingidos pela árvore, mas ficaram em estado de choque e também precisaram ser atendidos.
‘Evitar circular em áreas com muitas árvores’
Em nota, a Prefeitura de Campinas afirmou que se solidariza com a família das vítimas e se colocou à disposição para prestar todo o auxílio necessário. O governo municipal determinou o imediato fechamento de todos os parques da cidade.
Além disso, o prefeito Dário Saadi (Republicanos) pede à população que “evite circular em áreas com muitas árvores” por conta do risco de queda.
“Por causa das chuvas constantes desde dezembro, a situação em várias partes da cidade é de solo encharcado, o que aumenta o risco de quedas de árvores”, diz o texto da administração.
MAIS DE 200 QUEDAS DE ÁRVORES NA CIDADE
O prefeito Dário Saadi determinou o imediato fechamento, por tempo indeterminado, de todos os parques e praças de esportes públicos de Campinas em razão das fortes chuvas que atingem a cidade e dos riscos de quedas de árvores. Saadi lamenta profundamente o acidente ocorrido nesta terça-feira pela manhã, na Lagoa do Taquaral, se solidariza com a família das vítimas e coloca a Administração Municipal à disposição para prestar todo o auxílio necessário. Após mobilizar a Defesa Civil, a Secretaria de Serviços Públicos, a Guarda Municipal, o Samu, a Setec, a Secretaria de Saúde, a Emdec, entre outros serviços municipais, a Prefeitura pede à população que evite circular em áreas com muitas árvores. A Pedreira do Chapadão, por exemplo, já havia sido fechada ontem, após a ocorrência de deslizamentos de pedras e de terra. Por causa das chuvas constantes desde dezembro, a situação em várias partes da cidade é de solo encharcado, o que aumenta o risco de quedas de árvores. Em apenas uma semana, a Defesa Civil já registrou mais de 200 quedas. As chuvas que caíram na semana passada estão entre as três maiores da história de Campinas. Na quinta-feira, Campinas foi a cidade brasileira onde mais chove


Publicar comentário