No início de fevereiro, a praça da Igreja de Santa Isabel amanheceu assim Antes do ultimo final de semana toda essa árvore ja tinha sido derrubada. Muita gente ficou extremamente revoltada com a extração da árvore pelo DPJ (Departamento de Parques e Jardins) porque a achavam belíssima e combinava com a praça .
Mas conforme alguns moradores a árvore foi derrubada pelas chuvas
A moradora Cristiane Araujo disse que um dia a árvore da praça se partiu ao meio no dia que teve uma forte chuva e ficou sendo sustentada pelos fios… “Era uma uma linda árvore, porém antiga e com o tronco todo podre. Estava muito perigosa de cair sobre carro e pedestres que circulavam pelo local.” – disse ela
o morador Derian Iha disse que isso aconteceu nas chuvas do dia 2 de fevereiro
Segundo Michele Medola da Secretaria de Comunicação, a árvore da praça foi retirada, após vistoria e laudo técnico do DPJ (Departamento de Parques e Jardins), porque estava condenada e com risco de queda.
Enfim não sabemos exatamente o que aconteceu. Foi derrubada pela
Também ha quem questione se foi realmente o DPJ quem podou as árvores do terreno da antiga fábrica de cigarros na entrada da Vila São João. A empresa contratada para podar as árvores foi a MB engenharia. E como a empresa não consta como prestadora de serviços da Prefeitura , muita gente questiona isso.
No caso das árvores da Vila São João o DPJ informou que houve uma projeção de copa sobre a calçada. Por isso, foi podada a parte externa porque grandes galhos estavam caindo com frequência e havia risco para os pedestres.
(AB)