Assaltos do dia 31/10 repetem padrões de assaltos anteriores

No domingo passado, 31 de outubro, dois bandidos armados assaltaram uma casa na rua Manoel Gomes, na Parte 2, e levaram vários bens de uma família. Mas a forma de agir lembra assaltos anteriores. Conforme contou a vitima “Maria” (nome figurado para preservar a vítma) , eles abordaram seu marido às 11:45hs, quando ele estava fechando o portão, entraram na casa e mandou ambos irem para um quarto. Sua filha de 7 anos estava brincando na vizinha e retornou quando ocorria o assalto. “Eu tive de implorar para que eles deixassem ela comigo. Foi muito tenso

Enquanto um mantinha a família rendida no quarto o outro revirava a casa em busca de objetos de valor e fizeram a limpa: levaram celulares, computadores, vídeo game, algumas joias e muitas roupas de seu filho.

Segundo Maria eram um branco de cerca de 1,70 e um preto de cerca de 1,80. Esse último estava “agitadíssimo” fungando o tempo todo e parecia que ambos estavam drogados. Aparentavam entre 25 e 30 anos e estavam vestidos de moletom, calça jeans e tenis de marca. “Provavelmente vestiam roupas que roubaram em outras casas“.

E antes de irem embora os deixaram no quarto, fecharam as janelas e os deixaram no escuro e disseram para eles não tentarem nenhuma reação

O que chamou a atenção de Maria é que eles perguntavam constantemente por armas (Parecia que era o que mais queriam). Também pediram dinheiro, e dólares e disseram que levariam o carro. Mas quando souberam que o carro tinha rastreador desistiram de levar.

Depois que viram gravações de câmeras dos vizinhos , souberam que os bandidos estacionaram o carro prata que estavam numa rua próxima (provavelmente na rua Edilberto Luis Pereira da Silva) e foram procurar a oportunidade de assalto. A gravação está longe mas dá para perceber que eles entram nessa rua, estacionaram o carro e depois foram andando, como depois retornaram a pé com os pertences da família . “Acredito que eles tenham entrado aleatoriamente, estavam andando por aqui e viram a oportunidade.” Eles acreditam que o carro em que estavam também era roubado. O pessoal da Próbairro acha que havia um terceiro, aguardando por eles no carro.

Antecedentes com mesmos padrões

A vitma disse que aconteceu quase a mesma coisa com a casa de uma vizinha que fica ha uns 100 m da dela, na rua Lauro Pimentel em 30 de julho passado. (mês em que foram registradas mais ocorrências em Barão). Naquele dia, dois bandidos invadiram a casa às 03 da manhã armados, levaram a família para um quarto e levaram muita coisa , inclusive o carro.

Também noticiamos um assalto com o mesmo padrão ocorrido em Setembro no Village. Na ocasião os bandidos renderam a família com violência , levaram toda a familia para um quarto e levaram tudo o que conseguiram.

Imagem da Cãmera de segurança de um vizinho da mesma rua

Até PMs se emocionaram

“Maria” conta que após o assalto foram bem atendidos por uma dupla de soldados da Polícia Militar que registraram a ocorrência e pegaram todos os dados. Segundo ela os soldados informaram que naquela região só havia uma viatura da PM e que estavam numa ocorrência de trânsito no Jd. São Marcos, antes de irem atendê-los. Ela conta que sua filha chorava muito e que os PMs também acabaram chorando com ela.

AB

  • Redação

    O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

    Related Posts

    Obras de preparação de pavimentação no bairro Solar causa transtorno diário aos moradores

    Read more

    Dário é reeleito e mantem maioria . Mariana bate recorde mas oposição não cresce

    Read more

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    COLUNISTAS

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Cassação de candidatura em Campinas

    Cassação de candidatura em Campinas

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?
    TERRORISMO  AMBIENTAL: INACEITÁVEL! O  que se pode fazer
    Secura suada

    A Câmara de Campinas não é transparente!

    A Câmara de Campinas  não é transparente!