Assembleia do Orçamento debate necessidades e verbas para Barão

Nesta quinta 30/11 será realizada a Assembleia de Barão Geraldo de apresentação e discussão o Orçamento Cidadão de Campinas (antigo orçamento participativo) no salão da igreja Frei Galvão a partir das 19h e é aberta a participação de qualquer morador que precisa comprovar moradia local.

Nessas Assembleias a Prefeitura de Campinas apresenta suas propostas de como será distribuído o dinheiro da Prefeitura nos setores de Assistência Social; Saúde; Educação; Cultura; Esporte e Lazer; Habitação; Meio Ambiente; Comunidade negra; Mulheres; Jovens; Idosos; Lgbtqia+; Pessoa com Deficiência: Indústria e Comércio; Micro e pequenas empresas; Produtores rurais; Cooperativas e Micro empreendedor individual. “Vamos debater com a comunidade quais são as prioridades de investimento na região e a ampla participação popular é fundamental. As reuniões são abertas à população”, afirmou o diretor do Orçamento Cidadão, Arlindo Dutra. Segundo Arlindo, as demandas apontadas pela comunidade nas reuniões são encaminhadas para as secretarias responsáveis e, caso sejam viáveis, passam a fazer parte do orçamento da Prefeitura.

A Assembleia de Barão é A ULTIMA do calendário das assembleias regionais e temáticas do Orçamento Cidadão em toda a cidade. (O calendário completo, por bairros e por temas, pode ser consultado na página https://portal.campinas.sp.gov.br/secretaria/relacoes-institucionais/pagina/orcamento-cidadao )

ELEIÇÃO DE 2 REPRESENTANTES

Nessa Assembleia, também haverá a eleição de 2 representantes” de Barão Geraldo que irão representar Barão no período de mudança para a próxima gestão de vereadores e prefeitos ( em 2024 e 2025). Conforme o edital publicado abaixo 2 chapas se inscreveram para as eleições que havera para concorrer

O QUE E O ORÇAMENTO CIDADÃO

Previsto na Constituição Federal como “Orçamento Participativo”, e no Estatuto das Cidades, o Orçamento Cidadão foi instituído em Campinas pela Lei 15.238 de 15 de junho de 2016, Art.13 e está vinculado à Secretaria Municipal de Relações Institucionais. Participam do colegiado 112 conselheiros, entre titulares e suplentes. Esses integrantes, representantes da sociedade, são eleitos segundo a divisão entre 15 administrações regionais e quatro distritos.

Também existe a representação por temas, critério que elege 18 conselheiros, e ainda há os 16 coordenadores de conselhos. Segundo Dutra, todo o trabalho é voluntário, sem remuneração. O Conselho do Orçamento Cidadão realiza reuniões ordinárias. São encontros mensais, a partir da eleição do conselho.

Salão da Igreja Frei Galvão – local onde será a Assembleia – Foto Rosana Cardoso
  • Redação

    O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

    Related Posts

    Obras de preparação de pavimentação no bairro Solar causa transtorno diário aos moradores

    Read more

    Dário é reeleito e mantem maioria . Mariana bate recorde mas oposição não cresce

    Read more

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    COLUNISTAS

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Cassação de candidatura em Campinas

    Cassação de candidatura em Campinas

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?
    TERRORISMO  AMBIENTAL: INACEITÁVEL! O  que se pode fazer
    Secura suada

    A Câmara de Campinas não é transparente!

    A Câmara de Campinas  não é transparente!