Moradores da região noroeste de Barão Geraldo (antiga Região da Colônia Tozan ou Grande Village) voltaram a fazer campanha pela volta do ônibus 374 (Jockey Club). A linha foi encerrada pela SETRANSP dizendo que era “deficitária” e sobreposta a outras. Porém é um argumento ilegal e inaceitavel!
Por definição NENHUMA linha tem obrigação de ser lucrativa ou se auto pagar seu objetivo é atender os moradores a irem trabalhar .
Segundo informaram, essa linha saía do Terminal Mercado ia até o Village, Bosque das Palmeiras e seguia pela “Campinas-Mogi” (SP340) até o Tribunal (em frente à CPFL). Defendemos que na volta ele passe do outro lado da SP340 pegando gente do Jd. Myriam, e outros bairros daquela região antes do Alphaville e retornava pelo Bosque das Palmeiras, Village e Guará, Centro Medico, Unicamp e Barão. Atendendo muita gente que precisa trabalhar e ir pra casa (se fosse até o Taquaral melhor ainda).
Agora a vereadora Mariana Conti levantou novamente esse pedido e solicita que lhe informem de outras linhas faltantes. Como a 326 (Jd. Independência) por exemplo.
No dia 7/4/21 o presidente da AMPROVIC (associação de Moradores e Proprietários do Viilage Cps) Matheus de Lucca entregou a solicitação da Associação à SETRANSP com o apoio do Subprefeito. Mas a SETRANSP negou.
“Muitos moradores que dependiam dessa linha ficaram na mão, tendo que pegar o 322 até o terminal de Barão e então pegar outro ônibus e chegar no mesmo local… muitas vezes tendo que pegar até 3 ônibus! Por esse motivo gostaríamos voltar a pressionar pela volta dessa linha tão importante, ou ao menos solicitar uma alternativa do mesmo caminho”
CONVIDAMOS VOCÊ TAMBÉM A ASSINAR E COMPARTILHAR O ABAIXO ASSINADO e solicitar novamente a linha