A partir de 1º de janeiro de 2021, além dos vereadores, a população definiu quem serão os suplentes dos 19 partidos que conquistaram uma cadeira no Legislativo. Entre eles apenas três são moradores de Barão: Prof Wagner Romão da Unicamp (do PT), Marcela Moreira (do PSOL) e Vagner da Praça do Côco (2º do PV).
Cabe a essas pessoas assumirem a vaga de um vereador eleito caso ele não possa permanecer no cargo:
na atual legislatura (2017-2020), doze diferentes suplentes já assumiram a vereança em algum momento. Alguns, como Paulo Haddad (que no último dia 15 de novembro foi eleito como vereador pelo Cidadania) e Jota Silva (PSB), já o fizeram em janeiro de 2017 e permaneceram no cargo quase até o fim do período, uma vez que os vereadores titulares André Von Zuben e Luís Yabiku haviam sido nomeados secretários municipais pelo Executivo.
Outros assumiram por períodos menores e, alguns, até por diversas vezes. O “recordista” nestes casos foi Ângelo Diniz (PSD), o “professor Chinês”: ele assumiu a vereança em quatro ocasiões diferentes, mas em todas por menos de um dia – sempre para ocupar o lugar de parlamentares que propuseram Comissões Processantes e, pela regra, não podem votar na proposta de criação das mesmas.
TODOS OS SUPLENTES DA CAMARA