O Barro Preto F.C., sediado no Jd São Marcos, Campinas é o campeão da 28ª Copa Barão de Futebol Amador ao vencer a equipe do Real Sport por 1 a 0 hoje de manhã O gol foi marcado por Paulinho Polisel aos 29 minutos do primeiro tempo que com isso tornou-se o novo artilheiro da Copa, junto com Didi (Potro), ambos com 9 gols. Essa é a terceira vez que o Barro Preto disputa o título da Copa Barão , sendo vice campeão em 2017.
Nenhuma autoridade compareceu ao campo – provavelmente porque no mesmo horário estava sendo disputado o titulo do Campeonato Amador de Campinas. Apenas o jogo teve a apresentação e narração pelo subprefeito Donizeti Gomes e a presença de Tiao Alvez , assessor e representante do vereador Rubens Gás e disse que representava o secretario Dário Saad. O jogo foi apitado pelo trio de arbitragem Paulo Ricardo, Alef Pereira e Paulo Silva.
Ao final do jogo houve a premiação. Tião Alvez entregou o troféu para Rodrigo capitão do Barro Preto e Fagner , capitão do Real Sport recebeu o troféu pelo time. Além de todos os atletas que receberam medalhas de campeão e vice, também foram premiadas a equipe do Resenha, terceira colocada, como a “Equipe Mais disciplinada” (cujo troféu foi entregue pelo Edinho , da ADBG) , Bruno Gomes da DBSOM entregou o troféu a Fagner de “Goleiro menos vazado”, isto é, o que sofreu menos gols no campeonato. (6 gols) e Didi e Paulinho Polisel receberam ambos troféus de artilheiros (ambos com 9 gols) entregues por Teobaldo da ADBG.
Didi ficou emocionado por ter conquistado a artilharia que pra ele foi resultado coletivo da equipe. Para Didi a conquista da artilharia foi um resultado da boa campanha do Potro que possibilitou ele chegar la. Ele lembrou que o objetivo do Potro era chegar na final e que só perderam a classificação na Semifinal e por pontos. E isso segundo ele , da uma boa base para o ano que vem. “Agradeço imensamente de estar aqui nessa festa Valeu o esforço e para o ano que vem, havendo o campeonato, o Potro vai estar na disputa novamente” –
COMO FOI O JOGO
O início do jogo foi dominado pelo Barro Preto. Na maioria das vezes o Barro Preto tenta surpreender o adversário logo no início do jogo, quando ainda esta se organizando em campo, com jogadas rápidas no ataque , feita basicamente por Marcos e por Paulo Polisel logo aos 2 minutos Marcos chutou forte ao gol mas Fagner pegou. Depois Marcos tentou nova bomba aos 6 minutos que passou rente à trave. Depois foi Paulo que tentou novo chute a gol tambem defendido. Nesse início o Real Sport ainda estava tentando se organizar em campo com algumas tentativas de passes para a área. Os passes eram interceptados e a bola tomada no meio campo pelo Barro Preto ou saiam errado. Levou quase 10 minutos para o primeiro chute a gol certeiro do Real, por Bahia, no canto inferior esquerdo, que o goleiro Thiago (BP) mandou para escanteio . Mas depois desse lançe o Real descobriu uma forma de chegar ao ataque e não parou mais . Apos os primeiros 10 minutos o jogou ficou bastante equilibrado e pegado Foram várias as tentativas de Vitor (Beiço) Jemerson e Bahia.
Mas o Barro Preto conseguia chegar mais à area adversária. Marcos perdeu tres gols . Mas aos 29 minutos Paulinho Polisel recebeu no meio campo e ao chegar na entrada da área à esquerda chutou ao gol e fez Barro Preto 1 x 0 . Mas o jogo continuou praticamente igual depois disso com ataques alternados de ambos os times. Houve vários escanteios para ambos A maioria para o Barro Preto bater E terminou assim.
O segundo tempo foi bastante diferente. o Real Sport fez trocas e partiu para o ataque enquanto o Barro Perto se concentrou na defesa. Claro que o Barro Preto saia geralmente com Henrique e repassava a bola para atacantes chegarem à área. Mas nesse inicio de jogo foram interceptados.
A maioria das jogadas eram do Real Sport que estava praticamente na metade do campo adversária Os ataques eram mais com Paulinho, Robson e Beiço (Vitor). Ambos os times jogaram a maior parte desses 40 minutos apenas na metade do campo . Vários foram os escanteios para o Real que eram rebatidos pela defesa do Barro Preto ou dezenas de chutes por cima do gol. Mas às vezes o Barro Preto conseguia chegar ao ataque.
Um lance polêmico aconteceu aos 25 minutos do segundo tempo quando Robson, do Real Sport recebeu a bola de Luis Henrique e ao chegar à área do Barro Preto driblou Michael , mas foi derrubado por ele dentro da área. O bandeira Alef sinalizou e o juiz Paulo Ricardo paralisou o jogo. Houve um clima de suspensão nas torcidas e nos bancos esperando que o juiz marcasse o penalti. Mas ele apenas marcou falta e deu cartão amarelo para Michael. depois disso houve muita gritaria , principalmente no banco do Real. Pois se com isso o jogo ficasse empatado , poderia ir para a disputa nos pênaltis. Mas o Real tentou fazer o gol por mais de 20 vezes e não conseguiu.
Ao final, o juiz Paulo deu 5 minutos de acréscimo mas não houve muitas mudanças Foi mais um ataque do real Sport que não chegou a fazer o gol .