O Corpo de Bombeiros encontraram hoje, véspera de Natal, o corpo do menino Gabriel Rodrigues, de 13 anos, no mesmo rio Anhumas, na Vila Holândia. Esse foi o quinto dia de buscas por Gabriel e além da equipe de terra e mergulhadores, também teve apoio do helicóptero águia da PM. O corpo foi levado para o necrotério dos Amarais para perícia do IML, mas deve ser levado para Paulínia.
A informação foi do bombeiro Alexandre Queiroz (o mesmo que foi bi campeão brasileiro de escalada de árvores). O corpo estava enrolado em galhos e bambus no fundo do rio, logo atrás da chácara de sua avó, segundo informações de seu pai Ozeias Lucena Rodrigues. Segundo Queiroz o uso do helicóptero foi importante por que como ele e Ozeias informaram, as buscas também foram feitas nas matas do Anhumas e Quilombo no entorno da região, e até nos bairros, pois acreditavam que ainda podiam encontra-lo vivo.
Gabriel morava em Campinas com a mãe e estava passando férias na casa da avó, Maria Estela e resolveu com um grupo de amigos ir brincar no rio, inclusive com celulares que o Jornal da Band já divulgou. (VEJA VÍDEO DA BAND AQUI MESMO) Por isso, seu pai Ozeias ressalta que antes de ocorrer o desaparecimento Gabriel havia salvado um outro amigo que estava se afogando no rio . E por isso os vizinhos, familiares e amigos da família consideram Gabriel um herói. “Os meninos que estavam com ele disseram que um outro menino de 7 anos havia caído no rio e estava sendo puxado pela correnteza e Gabriel pulou no rio para salvar o menino. Ele conseguiu tira-lo, mas foi puxado pelas águas” – disse Ozeias. Segundo ele as outras crianças jogaram bambus para ele se segurar mas ele nao conseguiu e “sumiu no rio”.
“Isso que o Gabriel fez de salvar o colega estava no sangue dele mesmo. Uma vez minha outra filha menor havia caído na piscina escondido e ele correu e tirou a irmã no supetão. Só estavam os dois, ninguém incentivou isso nele. É uma característica que ele tinha de tirar as pessoas do perigo.” – disse o pai Ozeias.
Como seu corpo foi encontrado, será velado e sepultado no cemitério de Paulínia. O velório será nessa segunda 25 às 9h no Necrotério de Paulinia localizado à rua Santa Cruz ao lado do Hospital Municipal de Paulínia. Após o culto será realizado o Sepultamento no Cemitério ao lado
fotos Alexandre Queiroz e Ozeias Lucena Rodrigues