Campinas espera vacinar mais de 26 mil Hoje contra a Covid

Mais de 1.200 profissionais estarão trabalhando no terceiro “Dia D” de vacinação contra a Covid-19 neste sábado, dia 12 de junho, em 63 Centros de Saúde municipais de Campinas, das 9h às 17h. A expectativa da Prefeitura é vacinar 26.880 pessoas, que já fizeram o agendamento.   Só não participam do Dia D de amanhã os Centros de Saúde Campina Grande, Carlos Gomes, Boa Esperança e Jardim Bassoli. Serão vacinadas nos outros 63 CSs as pessoas dos grupos prioritários já agendadas pelo site vacina.campinas.sp.gov.br previamente.   A Guarda Municipal de Campinas também está mobilizada para dar o apoio no transporte das doses para as unidades de vacinação.   

Balanço parcial da Secretaria de Saúde de Campinas aponta que  7.086 pessoas foram vacinadas até as 11h07 da manhã deste sábado, 12 de junho,  no terceiro “Dia D” contra a Covid-19. A expectativa é de vacinar  26.880 pessoas até as 17h, horário de encerramento  da operação nos 63 centros de saúde participantes.

 Grávidas 

As gestantes também estão incluídas entre os grupos agendados para esta etapa da campanha. A primeira grade de doses da vacina da Pfizer recebida por Campinas já estará disponível para as grávidas, informou Andréa von Zuben. A diretora do Devisa frisou que é muito importante que as gestantes se vacinem. Segundo ela, ao contrário do que ocorreu no ano passado, na fase atual da pandemia os casos de infecção pelo novo coronavírus neste grupo aumentou muito. 

  Segundo estimativa da Secretaria Municipal de Saúde, são cerca de 10 mil gestantes para serem vacinadas em Campinas. Cerca de 2,5 mil com comorbidades foram imunizadas e outras 4 mil já estão agendadas para esta fase em andamento.  O prefeito Dário Saadi lembrou que, além da importância da gestante tomar a vacina para se proteger e evitar as consequências sérias da Covid, estudos já mostram que a imunidade passa para os bebês. Ele fez um apelo para que as grávidas que ainda não tomaram a vacina procurem agendar o mais breve possível, pois a vacina é segura e fundamental para evitar mortes.  

 O primeiro “Dia D” da vacinação contra a Covid-19 em Campinas foi realizado em 22 de maio. Naquela data foram vacinadas 23.612 pessoas, um recorde para um único dia na cidade. 

 Na segunda edição, em 4 de junho, foram imunizadas mais 23.104 pessoas.

Primeira grávida a tomar vacina no Centro de Saude do Costa e SIlva
  • Redação

    O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

    Related Posts

    Obras de preparação de pavimentação no bairro Solar causa transtorno diário aos moradores

    Read more

    Dário é reeleito e mantem maioria . Mariana bate recorde mas oposição não cresce

    Read more

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    COLUNISTAS

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Cassação de candidatura em Campinas

    Cassação de candidatura em Campinas

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?
    TERRORISMO  AMBIENTAL: INACEITÁVEL! O  que se pode fazer
    Secura suada

    A Câmara de Campinas não é transparente!

    A Câmara de Campinas  não é transparente!