Carregando agora

Campinas libera agendamento a partir de 60 anos para vacina contra a COVID

Campinas libera agendamento a partir de 60 anos para vacina contra a COVID

A Secretaria de Saúde de Campinas já está disponibilizando o app de cadastro para pessoas idosas a partir dos 60 anos interessadas em receber as doses restantes da vacina contra a covid-19. Porém , o cadastro não garante que a pessoa seja chamada antes do dia 6 de maio que está previsto. Porque por enquanto a vacinação esteja sendo feita apenas para aqueles com 63 anos para cima. Mas assim que haja a convocação para os que agendarem, a segunda dose estará garantida.

Essa decisão tem como objetivo evitar a perda de frascos com pouco mais de uma dose ao final do expediente nos postos de vacinação. 

COMO SE CADASTRAR

O cadastro está disponível desde a semana passada, e pode ser feito pelo site

 https://vacina.campinas.sp.gov.br/gestao-doses-sobrantes.

Após responder o formulário, a pessoa a partir de 60 anos pode ser chamada para receber a vacina, antes mesmo de ter chegado ao agendamento específico da própria idade.

Mesmo estando vacinando com 63 anos agora , se uma pessoa de 60 anos realizar este cadastro e houver a DOSE SOBRANTE, ela poderá ser chamada e vacinada antecipadamente

VEJAM AS REGRAS

Para se cadastrar no link acima é necessário em primeiro lugar ter 60 anos ou mais e é obrigatório comprovar a idade. Deve preencher o cadastro de interessados com todas as informações solicitadas. É obrigatório comprovar endereço em Campinas e em nome do interessado, também ter um telefone de contato para ser convocado.
Também é necessário ter condições de chegar ao Centro de Imunização a ser escolhido, em no máximo 20 minutos após ser contactado.
É obrigatório também se comprometer que deve comparecer no Centro de Imunização apenas se for convocado, no dia e horário informado.
E se for convocado, no momento de aplicação da vacina, o interessado deverá assinar o Termo de Ciência de que está recebendo 1 dose da vacina sobrante cumprindo os critérios vigentes.

Patricia Dias

O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

Publicar comentário

MOST POPULAR DESIGNS