Moradores do Terras do Barão estão revoltados No último dia 28 de março um cão de nome Zé, do bairro Terras do Barão foi torturado. Segundo a moradora Cristina Boris, da Associação do Terras do Barão o cão foi levado “por um anjo” a uma veterinária ela constatou que possuía marcas de arame farpado, queimaduras de cigarro, cortes por estilete e teve o anus dilacerado por uma garrafa de vidro quebrada .
Mas não foi só este caso ! Cris Boris diz em março algumas pessoas jogaram bombinhas em sua casa para “fazer minha cachorra parar de latir”. Além disso na semana seguinte outra vizinha, Aline, contou que seu filho de 2 anos , encontrou comprimidos no quintal que eram de veneno.
Ela relata um terceiro caso de outra moradora Tatiany que teve a casa apedrejada pelo mesmo motivo
Diante disso ela e todas essas moradoras resolveram realizar a 1ª “Cãosseata” no próximo domingo, dia 28/4 , saindo da sede da Associação do Terras e vai passar nas ruas do bairro. a Associação fica na esquina das ruas Tsuruyo Namba com Wagner campos dias em frente à praça
MAUS TRATOS A ANIMAIS É CRIME!
Segundo o Art. 225 da Constituição Federal é responsabilidade de todos impedir maus tratos. O Art. 32° da Lei 9.605/98 tipifica maus tratos aos animais como crime ambiental.
Além disso, envenenar animais é um crime previsto na Lei de Crimes Ambientais. Nesta Lei consta que, quem praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é penalizado com detenção de três meses a um ano e multa.
Ainda, o responsável pode ser enquadrado em vários crimes como Crueldade contra Animais (Lei 3688/41, art. 64 e Lei 9605/98, art. 32). No caso da venda do chumbinho, o crime é Contra a Saúde Pública (art. 273 parágrafo 1º-B, inciso I e IV do Código Penal). Neste caso, a pena de reclusão é de 10 a 15 anos de prisão.
Que absurdo…. E o cachorro esta bem??