Casarão apresenta espetáculo sobre o “voar” em várias manifestações da cultura popular. Até dia 12

O Centro Cultural Casarão , que fica no bairro Terras do Barão está apresentando o espetáculo de dança solo “Guyrá Apó – Ave Raiz” do artista Daniel Costa com direção de Diane Ichimaru , da Confraria da Dança, e trilha sonora de João Arruda.

O espetáculo de dança tem como tema enfocar a representação do “voar” em várias manifestações da cultura popular brasileira, como “a trajetória em voo ancorado em raízes esvoaçantes, o corpo revelado em metáforas – “corpo-árvore, corpo-pássaro – emblemas amparados pelo imaginário, lembranças e esquecimentos de uma história de vida” – diz Daniel  

O espetáculo também faz uma volta às estações bucólicas, no seio rural, na oralidade popular, nas festas da cultura brasileira. “Movimentos que germinam redemoinhos e alavancam deslocamentos do tempo e espaço. Silêncios, sons, vigílias, temores, desassombros, danças, pausas, vocalidades e a poesia que entorna da vida simples.”  Segundo ele trata também da “ancestralidade humana a ecoar pela paisagem” e o anseio de resistência, o canto de pássaro, a breve raiz a arvorecer entre calmarias e intempéries.  

Guyrá Apó – Ave Raiz” está sendo encenado até quarta feira  todas às noites, às 20h30min. E A TARDE NESSA TERÇA E QUARTA 11 e 12/12 com sessão extra às 14h30min. Que  poderão ser agendadas por grupos interessados – escolas e outras instituições, mas também são abertas ao público em geral. Todas as sessões são gratuitas.

A Bonita – coletivo artístico é a realizadora de tal produção que, ao lado da Confraria da Dança realiza a produção artística do espetáculo – Diane Ichimaru na direção e criação de figurino e cenário, Marcelo Rodrigues na pesquisa sonora e projeto de iluminação. O músico João Arruda compõe a trilha sonora original. Tiago Bassani e Bruno Torato atuam nas visualidades do trabalho (registro audiovisuais, ensaios fotográficos, design gráfico). Ao lado deCassiane Tomilhero – Cais da Artes, realizamos a produção executiva. 

O Centro Cultural Casarão fica na rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/n, Campinas – Terras do Barão  Datas | 08 a 12 de dezembro de 2018, às 20h30. Nos dias 11 e 12/12 teremos sessões extras às 14h30 (escolas e outras instituições poderão agendar, mas tais sessões são abertas para público em geral).

Imagem para capa facebook

  • Redação

    O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

    Related Posts

    Obras de preparação de pavimentação no bairro Solar causa transtorno diário aos moradores

    Read more

    Dário é reeleito e mantem maioria . Mariana bate recorde mas oposição não cresce

    Read more

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    COLUNISTAS

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Cassação de candidatura em Campinas

    Cassação de candidatura em Campinas

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?
    TERRORISMO  AMBIENTAL: INACEITÁVEL! O  que se pode fazer
    Secura suada

    A Câmara de Campinas não é transparente!

    A Câmara de Campinas  não é transparente!