Cazelatto inicia processo para construção da ponte do Monte Alegre – Planalto

Contrariando  as expectativas , o prefeito de Paulínia  Du Cazellato abriu  o processo para a construção da  ponte sobre o rio Atibaia entre o Monte Alegre e o Jardim Planalto Nesta quinta-feira, 21, a Prefeitura finalmente publicou o edital para contratar a empresa que irá construir a nova ponte.  O edital prevê a construção de um sistema viário que começará na Avenida dos Trabalhadores a Avenida João Aranha, incluindo a ponte que será estaiada, cujo impacto ambiental é menor.

A  ponte  do Atibaia entre o Monte Alegre e o Jardim Planalto é urgente e ultra necessária e estava embolada e paralisada desde o início das denuncias de corrupção  no  fim da ultima gestão de Edson Moura .

Ao lançar o Edital  o próprio prefeito  declarou que havia  superado sua própria  expectativa  ao dizer que estava finalmente realizando não apenas   um sonho mas uma necessidade antiga da cidade:  “Damos hoje um grande passo para tirar do papel uma obra tão aguardada por toda cidade e que vem de encontro com os anseios da população”, comentou o prefeito Du Cazellato.

PONTE SERÁ ESTAIADA E PODERÁ SER O NOVO CARTÃO POSTAL DA CIDADE

Outra informação supreendente é que , segun o prefeito , todas as despesas da obra serão custeadas com recursos do próprio orçamento municipal. No total a nova ponte ESTAIADA  terá 260 metros de extensão, sendo 120 metros estaiados e 140 convencionais. O edital também contempla toda infraestrutura necessária para a construção do sistema viário, incluindo serviços de terraplanagem, pavimentação, calçamento, pintura e iluminação pública.

A publicação do edital ocorreu após um trabalho conjunto envolvendo as Secretarias Municipais de Obras e Serviços Públicos, Administração, Negócios Jurídicos e Chefia de Gabinete.

A Concorrência Pública 1/2019 encontra-se disponível para consulta no site www.paulinia.sp.gov.br.

O  Jornal de  Barão parabeniza o prefeito  Du Caselatto pela  decisão mesmo que fosse precipitada  (embora pareça ser, mas a necessidade supera as expetativas e as condições  de custeamento  integral da obra em termpo normal. Não acreditamos  que ela ficará pronta  nem mesmo no início da proxima gestão . mas so o  fato de abrir o processo  para possibilitar o início da  obra ja demonstra que o paulinense  pode sonhar de novo CROQUI PONTE

  • Redação

    O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

    Related Posts

    Obras de preparação de pavimentação no bairro Solar causa transtorno diário aos moradores

    Read more

    Dário é reeleito e mantem maioria . Mariana bate recorde mas oposição não cresce

    Read more

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    COLUNISTAS

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Cassação de candidatura em Campinas

    Cassação de candidatura em Campinas

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?
    TERRORISMO  AMBIENTAL: INACEITÁVEL! O  que se pode fazer
    Secura suada

    A Câmara de Campinas não é transparente!

    A Câmara de Campinas  não é transparente!