Contrariando as expectativas , o prefeito de Paulínia Du Cazellato abriu o processo para a construção da ponte sobre o rio Atibaia entre o Monte Alegre e o Jardim Planalto Nesta quinta-feira, 21, a Prefeitura finalmente publicou o edital para contratar a empresa que irá construir a nova ponte. O edital prevê a construção de um sistema viário que começará na Avenida dos Trabalhadores a Avenida João Aranha, incluindo a ponte que será estaiada, cujo impacto ambiental é menor.
A ponte do Atibaia entre o Monte Alegre e o Jardim Planalto é urgente e ultra necessária e estava embolada e paralisada desde o início das denuncias de corrupção no fim da ultima gestão de Edson Moura .
Ao lançar o Edital o próprio prefeito declarou que havia superado sua própria expectativa ao dizer que estava finalmente realizando não apenas um sonho mas uma necessidade antiga da cidade: “Damos hoje um grande passo para tirar do papel uma obra tão aguardada por toda cidade e que vem de encontro com os anseios da população”, comentou o prefeito Du Cazellato.
PONTE SERÁ ESTAIADA E PODERÁ SER O NOVO CARTÃO POSTAL DA CIDADE
Outra informação supreendente é que , segun o prefeito , todas as despesas da obra serão custeadas com recursos do próprio orçamento municipal. No total a nova ponte ESTAIADA terá 260 metros de extensão, sendo 120 metros estaiados e 140 convencionais. O edital também contempla toda infraestrutura necessária para a construção do sistema viário, incluindo serviços de terraplanagem, pavimentação, calçamento, pintura e iluminação pública.
A publicação do edital ocorreu após um trabalho conjunto envolvendo as Secretarias Municipais de Obras e Serviços Públicos, Administração, Negócios Jurídicos e Chefia de Gabinete.
A Concorrência Pública 1/2019 encontra-se disponível para consulta no site www.paulinia.sp.gov.br.
O Jornal de Barão parabeniza o prefeito Du Caselatto pela decisão mesmo que fosse precipitada (embora pareça ser, mas a necessidade supera as expetativas e as condições de custeamento integral da obra em termpo normal. Não acreditamos que ela ficará pronta nem mesmo no início da proxima gestão . mas so o fato de abrir o processo para possibilitar o início da obra ja demonstra que o paulinense pode sonhar de novo