Carregando agora

Chuvas não previstas alagam, matam e causam estragos no Sul da Grande Campinas

Chuvas não previstas alagam, matam e causam estragos no Sul da Grande Campinas

As chuvas que caíram ontem na região alagaram a área  central e sul de Campinas e tambem cidades do sul da região como Valinhos, Vinhedo, Swiss Park e parte de Joaquim Egidio e proximo a Viracopos e além de pontos de alagamento, provocaram quedas de árvores e muros, destelhamento, deslizamento e transtornos no trânsito. Algumas casas que ficam na região dos bairros Vila Nova, São Vicente, Parque Centenário, Parque Jambeiro Paranapanema foram atingidas pela enxurrada. Houve ainda alagamentos nas avenidas Orosimbo Maia, Norte Sul e na região do Guanabara. Já em Valinhos houve alagamento na Avenida dos Esportes, perto da rodoviária. O Aeroporto de Viracopos ficou fechado por 1 hora e impediu decolagens e aterrissagens por prevenção devido aos ventos.

As enxurradas porém  não atingiram Barão Geraldo e Paulínia. Porém  inundaram o Taquaral e causaram estragos na cobertura do festival Beerland no Shopping D Pedro que foi cancelado. Mas não houve nenhuma vitima e a organização evacuou o local de forma rápida e segura sem vitimas.

Em Barão apenas algumas árvores e galhos caíram mas nada grave. A SETEC  informou que  um homem  Eduardo Gomes da Silva, de 36 anos foi arrastado pela enxurrada na Av Orosimbo Maia e morreu afogado durante a tempestade.  Segundo a SETEC, a vítima chegou a ser encaminhada para o Hospital Renascença, entretanto não sobreviveu. Silva era solteiro e morava no Jardim São José, em Campinas. bairro também fortemente castigado pelas chuvas.

A CEPAGRI que faz a previsão do tempo na região informou que ondem choveu mais do que a média para todo o mês de novembro. Eles  previram  “chuvas generalizadas e fortes” que podem se repetir hoje e segunda-feira Porém não como ocorreu ontem. Mas descartam que houve nova “micro explosão”. Houve também leve redução da temperaturas que deve cair ao maximo aos 17 graus. Veja em http://www.cepagri.unicamp.br/prev.html

Ja a Defesa Civil de Campinas disse que o índice foi “historico” maior que a media e registrou volume de chuva de 118,5 milímetros (ou 118,5 litros de água por metro quadrado) entre sábado e domingo.

VEJA IMAGENS DOS ALAGAMENTOS EDITADAS PELO JORNAL A CIDADE ON https://www.acidadeon.com/campinas/onplay/VID,0,59779,Veja+imagens+dos+estragos+causados+pela+chuva+em+Campinas.aspx

avenida_princesa__18112017214356

O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

Publicar comentário

MOST POPULAR DESIGNS