Três homens foram detidos e autuados pela Policia Militar nesta quinta, 18/4 em Barão Geraldo após serem acusados de furtar ou receptar produtos de várias lojas no centro do distrito, por denuncia de um grupo de comerciantes que vinha observando imagens de câmeras de segurança e investigando por onde passavam. Os proprietários, comerciantes, criaram um grupo de whatsapp e vinham trocando mensagens e imagens de câmeras de furtos e notaram a presença e frequência constante de dois deles.
Nesta quinta, um dos gestores do supermercado Dia, da Vila Santa Isabel, conseguiu ver na Avenida Santa Isabel um dos homens que já havia furtado várias vezes o supermercado (que tem imagens gravadas. VEJA FOTOS ABAIXO) E foi acompanhando seu trajeto entrando em várias lojas da Avenida Santa Isabel e saindo com produtos. No final da Avenida Santa Isabel (próximo à Botica da Terra) ele jogou todos os produtos dentro de um carro onde estavam outros dois homens. E assim, com a troca de informações chamaram a PM que já estava de sobreaviso – e uma equipe prendeu os três suspeitos que foram levados para a 1ª DP onde foram autuados. O homem acusado e que aparece furtando nos vídeos é Fabio de Jesus Nunes que foi autuado por furto e já tem passagem. Os outros dois foram acusados de “Receptação” por estarem no carro em que Fábio jogou os produtos. Um deles que já era procurado continuou preso.
Reconhecimento e ameaça na 1ª DP
Conforme esse comerciante disse (ele não quer se identificar), foi informado a todos os outros a necessidade de irem até a 1ª DP para reconhecerem os ladrões. o que seria necessário para autuá-los. E assim todos se encontraram na 1ª DP em Campinas. Lá estavam primeiro registrando BO´s (boletins de ocorrência) dos PM´s que trouxeram e ouviram os acusados. Trata-se de Fabio de Jesus Nunes (foto de camisa azul e boné e outra de camisa amarela) por furto, os outros detidos – Leonardo Gomes Moitinho e Sinoel Nascimento dos Santos- ambos acusados de “Receptação” e estavam ao lado do carro com mercadorias. Como não foi acusado de furto, Leonardo disse que não participou das ações de Fabio e nem recebem nenhuma mercadoria e que está sendo acusado injustamente.
Posteriormente os atendentes da Delegacia passaram a atender os comerciantes lesados que confirmaram que Fábio é o suspeitos que os furtaram. Em meio a isso Fábio ficou ameaçando de morte um dos comerciantes. E assim um deles, Sinoel, que já era considerado foragido e ficou detento “a disposição da Justiça”. Os outros dois Fábio e Leonardo , foram liberados.
Fotos dos “suspeitos” detidos pela equipe do PM Rafael Cesar. Acima as duas primeiras fotos são de Leonardo e Sinoel e o de camisa azul e nas fotos abaixo de Fábio Jesus Nunes gravadas em videos de cameras de segurança
O policial militar Rafael Cesar que prendeu os suspeitos acredita que eles devem ter realizado vários furtos em Barão e diz que “Eles não tem muito critérios para roubar: Leva o que estiver mais facil”. Segundo Cesar eles estão orientando aos comerciantes lesados a irem até a 1ª Dp, levar imagens e registrar as ocorrências, para que reconheçam os crimes