Como previsto, chuva alaga ruas próximas a passagem do Rio das Pedras (entrada do Barão do Café )

Bastou uma chuvinha de poucas horas e a rua Maria Tereza Dias da Silva (a rua da feira) ficou alagada como previsto (como todos os anos). Já que a Prefeitura não aumenta a vazão do Rio da Pedras e nem a passagem de fauna.

Conforme o morador e jornalista Eduardo Pinheiro (fotos) a “rua da feira” está dessa forma depois das chuvas de ontem A Feira se afastou um pouco mas esta funcionando. A lama se prolonga pela rua Heitor Nascimento que fica atrás e margeia o Rio das Pedras. Segundo Eduardo até a hora do almoço a Prefeitura ainda não havia mandado lavarem a rua.

Segundo o morador Maurício Primo o técnico Alexandre da Subprefeitura informou que após a feira, iriam visitar o local para decidirem sobre as ações a serem tomadas. “Além de lavar as ruas a primordial ação é resolver esta questão que se estende há décadas por pura falta de interesse e compromisso público e social” – disse Primo.

O subprefeito Osvaldo Kaize mandou uma equipe limpar hoje o excesso do barro na esquina das ruas Maria Tereza com Heitor Nascimento que foi acompanhada com uma pessoa da prefeitura. Importante frisar que embora seja louvável a atitude, esse trabalho é excessivo para apenas uma equipe tirar o excesso no carrinho de mão. Mas conforme disseram os moradores é preciso atentar para o excesso de terra e poeira que fica nas ruas. “E como essa terra e poeira pode ser tóxica para a saúde das pessoas”, disse Eduardo. Seria necessário uma lavagem com caminhão pipa para fazer uma limpeza completa. E estamos apenas no início da temporada de chuvas.” – declarou.

A Secretaria de Comunicação informou que houve seis alagamentos de imóveis, no Jardim Madalena, duas no Núcleo Residencial Gênesis, duas no Parque Imperador, e um na Chácara Primavera. Além disso houve três quedas de árvores e de um galho, no Taquaral no Parque das Flores e no Parque Ceasa, e um galho na Fazenda Santa Cândida. (parque Ceasa fica em Barão) Não houve feridos. “Campinas está sempre em alerta para chuvas. A Defesa Civil conduz, todos os anos, a Operação Verão, força-tarefa que reúne várias secretarias e órgãos municipais para executar ações baseadas em um Plano de Contingência, com a adoção de medidas de prevenção a desastres tendo como referência o acompanhamento de índices pluviométricos, a previsão do tempo e as vistorias de campo. ” A SECOM também informou que ja foram construídas passagens de fauna Porém foram aéreas. Uma delas no final da Estrada da Rhodia. O que não resolve o caso dos animais atropelados NESSA ÁREA próximo à Romana (onças, cobras e cachorro do mato.

Nenhuma descrição de foto disponível.
  • Redação

    O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

    Related Posts

    Obras de preparação de pavimentação no bairro Solar causa transtorno diário aos moradores

    Read more

    Dário é reeleito e mantem maioria . Mariana bate recorde mas oposição não cresce

    Read more

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    COLUNISTAS

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Cassação de candidatura em Campinas

    Cassação de candidatura em Campinas

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?
    TERRORISMO  AMBIENTAL: INACEITÁVEL! O  que se pode fazer
    Secura suada

    A Câmara de Campinas não é transparente!

    A Câmara de Campinas  não é transparente!