CPFL abre curso gratuito de eletricista apenas para mulheres

Obedecendo os critérios da Organização Mundial de Saúde, os decretos estaduais e municipais de quarentena e contenção da Covid-19, as aulas teóricas serão realizadas de maneira on-line, a partir de 11 de abril, de segunda a sexta, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h. Por isso, as alunas precisarão ter acesso a computador e internet para o acompanhamento do curso. Já as aulas práticas, entre maio e agosto, devem acontecer no Centro de Treinamento da CPFL em Campinas.

Durante o processo seletivo, entre fevereiro e abril, haverá  teste psicológico, teste em altura (prática), entrevista e avaliação médica, etapas comuns em todas as capacitações deste tipo. Para participar do curso, é preciso ter no mínimo 19 anos, ensino fundamental completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria B, válida e definitiva. 

Os locais dos processos seletivos serão informados após avaliação e aprovação das inscrições. Para participar do curso, a candidata precisa ter sido aprovada em todas as etapas do processo seletivo e apresentar cópia do CPF, RG e certificado de conclusão do Ensino Fundamental. 

Janaina e Pamela fizeram o curso de eletricistas e concorreram a vagas abertas na CPFL. Hoje, são eletricistas da CPFL Paulista (Foto: Divulgação/CPFL)

Janaina Barbosa e Pamela Sousa são eletricistas da CPFL Paulista. Elas ingressaram na empresa em setembro de 2021 e maio de 2019, respectivamente. Embora o curso de eletricistas não garanta vaga nas distribuidoras do Grupo CPFL, ele permite que as participantes concorram às vagas abertas após sua formatura. Janaina é Eletricista de Distribuição na Estação Avançada (EA) da CPFL em Bofete, na região de Botucatu. Já Pamela ocupa a mesma função, mas na EA de Americana. 

Capacitação e transformação. O projeto Escola de Eletricistas da CPFL faz parte do pilar Valor Compartilhado do Plano de Sustentabilidade do grupo e capacita profissionais para trabalhar na construção de redes elétricas, além de outros  projetos de transformação social, doações, ações de saúde e segurança.

Curso gratuito de Formação de Eletricistas em Campinas (exclusivo para mulheres)

Inscrições: até 25 de fevereiro pelo link https://bit.ly/CPFLCursoCampinas 

Local das Aulas: Primeira etapa será online (é necessário ter computador/notebook com acesso à internet para acompanhar). A etapa presencial será ministrada no Centro de Treinamento da CPFL em Campinas (Rua Pirambóia, n. 20, Jardim do Trevo, Campinas/SP).      

Período previsto das aulas: de 11 de abril a 13 de maio (aulas teóricas de maneira virtual) e de 14 de maio a 15 de agosto (aulas práticas, em Campinas). 

Horário previsto do curso: segunda-feira a sexta-feira, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h.

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 109 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, transmissão, comercialização e serviços. Desde 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Focada em uma forma mais sustentável de produzir energia, tem na CPFL Renováveis uma das maiores empresas de geração da América Latina a partir de fontes alternativas, com um portfólio baseado em fontes limpas como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Em geração é a terceira maior agente privada do País, com capacidade instalada de 4.303 MW. 

Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 10 milhões de clientes em 687 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.

  • Redação

    O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

    Related Posts

    Obras de preparação de pavimentação no bairro Solar causa transtorno diário aos moradores

    Read more

    Dário é reeleito e mantem maioria . Mariana bate recorde mas oposição não cresce

    Read more

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    COLUNISTAS

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Cassação de candidatura em Campinas

    Cassação de candidatura em Campinas

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?
    TERRORISMO  AMBIENTAL: INACEITÁVEL! O  que se pode fazer
    Secura suada

    A Câmara de Campinas não é transparente!

    A Câmara de Campinas  não é transparente!