Mais uma vereadora !
Agora, a vereadora Débora Palermo (PSC) diretora da Câmara – que nunca nem foi citada nas eleições em Barão – quer que a prefeitura disponibilize pontos de vacinação contra a Covid-19 nos distritos de Barão Geraldo e Sousas. A socilitação foi realizada por meio de indicação protocolada pela parlamentar na Câmara Municipal. “Segundo o Programa de Vacinação anunciado pela prefeitura, os moradores destes dois distritos terão como ponto de vacinação o Centro de Vivência do Idoso, localizado no bairro Taquaral, que se localiza a considerável distância deles”, diz a parlamentar.
Ela frisa que Barão Geraldo e Sousas possuem uma grande população de idosos e a manutenção da vacinação exclusivamente no bairro Taquaral fará com que aqueles tenham de percorrer grandes percursos para chegarem até o posto de vacinação. “Inclusive utilizando-se de mais de uma linha de ônibus, na maioria da vezes, aumentando-se, por consequência, o risco de contágio. Dessa forma, é imprescindível a disponibilização de Centros de Vacinação nos Distritos de Sousas e de Barão Geraldo”, conclui.
Só falta a prefeitura não atender 6 VEREADORES PEDIRAM!!!
Antes dela os vereadores Cecilio Santos , Guida Calixto, Higor Diego, Marcelo SIlva, e Paulo Buffalo também solicitaram.
A Prefeitura definiu cinco pontos de vacinação contra o Covid19:
– Casa da Criança Paralítica – Rua Pedro Domingos Vitali, 160 – Parque Italia (região Sul);
– Naed Noroeste – Avenida Ibirapuera, s/nº, Jardim Londres (região noroeste);
– Centro de Vivência do Idoso – Lagoa do Taquaral – portão 5 (região leste);
– Círculo Militar – Avenida Getúlio Vargas, 200. Jardim Chapadão (região norte);
– CAIC Sudoeste – Rua José Augusto de Mattos, s/nº, Vila União (região sudoeste).
De acordo com a prefeitura, uma vez que o município estiver em posse das doses, haverá um sistema de agendamento de horários e locais. Por meio do site do Executivo, o morador de Campinas deverá informar em qual grupo está inserido, nome completo e CPF. Caso seja profissional de saúde, deverá informar qual ramo trabalha.
Depois, terá de optar pelo o horário e local no qual quer ir realizar a aplicação da vacina. Segundo o Departamento de Vigilância de Saúde, caso o cidadão não tenha internet, poderá ligar no 160 ou pode até ir no Centro de Saúde mais próximo.
(ENFIM UM ABSURDO!)
Texto e foto: Comunicação da Câmara