Carregando agora

Dependência Emocional

Dependência Emocional

por Marlene Ferreira
Às vezes você enxerga ouro onde só há ferrugem. É isso que a carência, a dependência emocional e a falta de amor próprio faz. É como uma lente suja que nos faz enxergar as coisas de forma distorcida da realidade.
Quem já tratou alguém como gostaria de ser tratado? Foi recíproco? Talvez essa seja a pior parte, NÃO!
Quando os olhos se abrem, as lentes finalmente se quebram, então alguns se machucam com os cacos, e acorda pra vida. E aos recíprocos? Tratar alguém como ela nos trata, o outro percebe que mudamos, que estamos diferentes, que somos ingratos. Alguns querem ser importantes, mas não dão importância alguma pra presença da pessoa que se relaciona.
E quando nos ausentamos, sentem uma falta superficial porque sabem que o ego precisa ser preenchido, mas não porque realmente gostam.
Mas quando a gente entende nosso lugar na vida de certas pessoas, percebemos que qualquer espaço que tente ser ocupado na nosssa vida, nada mais é do que pura conveniência, porque estamos ali com ela e pra ela, damos a mão quando precisam, mas quando precisamos, elas soltam sem pensar duas vezes.
Há mulher que é taxada de “difícil de lidar”, outras são taxadas de “louca” por simplesmente prestar atenção aos sinais de que estão sendo enganadas, só porque não aceita desrespeito. Tem homem que não aguenta lidar com mulher que entende sobre relacionamento, que consideração, atenção, amor e tempo, é pra quem merece. Ambos tem que aprender a ser conquistados, com amor, respeitando o limite do outro.
Tem aquele que se sente perdido quando encontra uma mulher que não aceita ser a última da lista, que a procura acontece apenas na segunda e some depois.
Não lute por quem não corresponde, isso é insistir em sofrimento sem sentido, daqueles que vai se enganando na ilusão de que, no fundo, a pessoa vai. Não caia na cilada de achar que um dia irá receber um banquete completo de quem sempre te deu restos e migalhas afetivas.
Quem ama por dois, acaba sofrendo duas vezes mais.
Sua essência e intensidade, não pode ser desperdiçada. Confie na intuição que bate lá no fundo te alertando: você merece receber muito mais.

O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

Publicar comentário

MOST POPULAR DESIGNS