GRANDE DISPUTA TAMBÉM DE ARTILHEIROS!
O Barro Preto Futebol Clube e Talentos Futebol Arte disputam domingo , 10 de dezembro às 10 horas, o título da 27a Copa Barão de Futebol Amador. O Barro Preto JA FOI vice campeão da Copa Barão. Essa é a segunda vez que o Barro Preto vai disputar uma final porque ja disputou um final contra o E.C.Brasil. Mas essa é a primeira vez que o Talentos – o time do bairro Vila Rica em Campinas – chega à final da Copa.
Ambos os times irão jogar de igual pra igual . Pois conforme o regulamento da Copa a final zera a vantagem de pontos e saldo de gols que os times teriam. Se houver empate, sera decidido em pênaltis , sem prorrogação.
Também haverá disputa na artilharia poque os principais Marcos Henrique do Barro Preto e Gerson Ramos do Talentos estão empatados com 10 gols cada.
A premiação será em troféus aos três primeiros colocados, ao artilheiro, ao goleiro menos vazado e a equipe mais disciplinada e medalhas aos dois primeiros colocados. O subprefeito Donizetti Gomes , locutor da Ponte Preta , ira narrar parte do evento do jogo (antes e intervalos).
Para o treinador do Talentos, Rodrigo Fernandes agora é a hora de ir para cima e garantir o campeonato. “Nós alcançamos nosso primeiro objetivo, que era chegar na final. Agora é se preparar para conquistarmos o segundo objetivo do time que é ser campeão. Para isso contamos com a presença de todos os jogadores, torcedores e admiradores do Talentos.” Rodrigo não sabe ainda como irão jogar. Mas já está planejando como jogar o melhor possível com equilíbrio entre forte defesa e forte ataque.
O treinador do Barro Preto, Márcio Rafael Almeida, o “ègua” diz que o time sempre lutou pra isso, que já é uma vitória ter chegado na final e vem se planejando e se preparando o ano inteiro pra essa final. Ele lembra também que o Barro Preto já disputou uma final com o E.C. Brasil que foi o campeão.
Porém Márcio “Égua” diz que não haverá nenhuma preparação especial e nada será mudado para a final. “Vamos continuar jogando do mesmo jeito, com a mesma tática. Pois não dá tempo de treinar. Todos nós trabalhamos durante a semana e só temos o fim de semana pro futebol que é nossa paixão” Diz que vão continuar marcando muito e tentando abrir opções de ataque: “Acho que a única tática especial importante pra esse jogo é enfrentar o peso da final, com a torcida toda presente ajudando e aguentar a pressão. É isso que precisamos fazer” – disse ele.