Ontem, 8/6 por volta das 18h alguns moradores avistaram uma onça tentando atravessar a Estrada da Rhodia e chamaram o bombeiro Alexandre Queiroz para ver se conseguiria resgatá-la. E Alexandre chamou o veterinário Roberto Stevenson também. Porém, quando chegaram, avistaram duas onças que estavam em frente à Frutaria Rio das Pedras e que segundo eles, tentavam atravessar .
Conforme relato do bombeiro Alexandre Queiroz eram duas onças (eles não sabem se um deles era um filhote) estava próximas ao balão onde passa o Rio das Pedras. Por isso, os bombeiros pararam o trânsito por cerca de 30 a 40 minutos e pediram para desligarem as luzes. Queiroz disse que na hora que ele chegou, uma delas foi atravessar a rua, “aí veio um motoboy e ela avançou no motoboy, mas retornou para mata do lado” Ele recomenda de evitar de andar por esses dias nesses locais porque essa onça está com filhote e “pode atacar sim”.
veterinário Roberto Stevenson disse que as onças eram pardas e estavam separadas – uma perto do bosque do Barão do Café e outro estava no “balão” central onde passa o rio. Mas não conseguiram atravessar a estrada no tempo em que ele e o bombeiro conseguiram parar o trânsito.
Stevenson disse que conversou com moradores do Barão do Café , um deles policial, e que informaram que há bastante tempo essas onças vivem ali e eles acompanham pelas câmeras de segurança do condomínio e que são duas. Mas não se sabe se é mãe e filhote ou são duas onças pois eles não conseguiram visualizar.
“Parece que essas onças moram nessa mata. Então trata-se de uma passagem de fauna. Por isso aqui precisa de uma placa, lombada ou algum redutor de velocidade para que a galera passe devagar nesse trecho. Porque ali não passa só onça . São vários outros animais que foram atropelados ali como sabemos. Há vários relatos, fotos etc.” – declarou Stevenson
E após a liberação do trânsito, eles não sabem como ela ficou. Mas ele supõe que possa ter atravessado durante a madrugada
Caso tenham mais informações pedimos que nos informem por favor
(EAP)
Foto de Alexandre Queiroz
Me desculpe, mas são tantos erros gramaticais que não dá para entender o que houve. Sugiro uma revisão de texto antes de sua publicação.
Mostre quais erros moça. Não conseguimos identificar nenhum .
Não confunda diferença de estilo com erro gramatical
APONTE ONDE ESTÃO E QUAIS SÃO! TE DESAFIO!!! NÃO HA NENHUM ERRO!
Cadê a foto da onça?
Poucos conseguiram ver , Além de ser de noite