Após o pedido do pároco da igreja Santa Isabel , padre Thiago, o novo “Show Encantado da Páscoa” foi antecipado e será nesta quinta-feira, 28 de março, às 18h, na Praça Durval Páttaro. Crianças e adultos vão poder se divertir com o palhaço Pingo D’Água, as princesas, príncipes e heróis, e os coelhos da Páscoa, grande atração do show.
O padre solicitou a transferência do evento que seria realizado na Sexta Feira Santa devido ao significado religioso da data oficial , data em que se marca o dia da crucificação de Jesus Cristo. Por isso, a Prefeitura decidiu antecipar a data
O espetáculo já reuniu mais de 15,5 mil pessoas e continua neste fim de semana, com apresentações no sábado e domingo também, dias 30 e 31 de março.
Esta ação integra a série de ações para as comemorações dos 250 anos de Campinas. Até o dia 14 de julho de 2024 a Prefeitura anunciará 250 realizações, uma por dia, em todas as áreas, para oferecer mais qualidade de vida para cerca de 1,1 milhão de habitantes que vivem na cidade, além de quem vem para trabalhar e passear.
Além de Barão Geraldo, os moradores do Jardim Estoril/Jardim Esmeraldina também vão receber o espetáculo na quinta-feira, 28 de março, só que às 20h. A programação completa está disponível abaixo e também no hotsite do evento https://portal.campinas.sp.gov.br/sites/pascoa.
Show Encantado da Páscoa
O espetáculo de Páscoa é no formato de musical e vai percorrer os bairros de Campinas até 31 de março. Os artistas levam a magia da Páscoa com personagens que interagem com o público.
O investimento previsto é de cerca de R$ 1 milhão, com recursos de emendas impositivas dos vereadores Rodrigo da Farmadic, Marcelo da Farmácia, Higor Diego, Marrom Cunha, Edison Ribeiro, Du Magoga, Zé Carlos, Débora Palermo, Paulo Haddad, Carmo Luis, Nelson Hossri, Otto Alejandro, Jair da Farmácia, Jorge Schneider, Permínio Monteiro, Carlinhos Camelô e Rubens Gás.
Realização
O evento, que faz parte das comemorações dos 250 anos de Campinas, é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, com apoio das secretarias de Cultura e Turismo, Relações Institucionais e Chefia de Gabinete.