Carregando agora

Eleições no Terras: duas chapam disputam Associação

Eleições no Terras: duas chapam disputam Associação

Neste sábado, duas chapas disputam a diretoria da Associação de Moradores do Residencial Terras de Barão: A chapa “Renovar” representa uma continuação da atual diretoria da Associação. E a chapa “Transformação”, de oposição, – que é um misto de novos com antigos moradores e até um ex presidente – quer mudar algumas coisas.
A chapa de oposição “Transformação” é liderada pela artesão e administradora Fernanda Garbellini , que cria brinquedos para pets e formação ambientalista. E é composta pelo seguintes moradores: o engenheiro Edjardes Enedino da Silva (diretor Administrativo), pelo analista de sistemas Antônio Cesar Rodrigues Borges (diretor Cultural), o engenheiro Alexandre Manga (ex presidente da Associação – como diretor de Segurança), e o construtor imobiliário Michael Machado como Diretor de Obras. Também fazem parte Sarah Hwa in Lee, Jurandir Sezarino e Roberta Ramos, Rosicleide Moreno, Rover Ramos, e Glaucia Maria Bocalon.

PROPOSTAS :

a) atendimento mais rapido
A chapa Transformação tem como propostas mudar algumas coisas como: atendimentos a moradores fora do horário comercial com um diretor presente, canais de comunicação mais rápidos , via whats app para reduzir tempo de comunicação com a associação; resolver o problema de lixo reciclável ,
b) Manutenção do CIS e Negociação amigavel
A chapa mantem o projeto do Cinturão de Segurança buscando a integração de outros moradores e defende negociações extrajudiciais amigáveis com moradores inadimplentes ou com dificuldades
c) Nova Quadra de Areia
além da revitalização das praças , a chapa propõe a implantação de uma quadra de areia multifuncional (tanto para futebol, volei e tenis de praia) com uma área PET para brincarem soltos e também com equipamentos de ginástica para 3ª idade;
d) Mais eventos culturais
a chapa tambem propõe mais eventos culturais e esportivos, como o retorno das feiras, como feira de artesanatos, caminhadas e corridas, campeonatos, cãominhada, eventos infantis, parceria com o Centro Cultural Casarão, e clubes de bike
Segundo a chapa, a “Transformação” o papel da Associação é buscar solucionar problemas e gerenciar o dia a dia no local. E que em geral a diretoria deve trabalhar juto às autoridades locais para melhorar as condições de vida na região, auxiliam os moradores para uma convivência harmoniosa com boas condições , além de seus membros serem voluntários, não recebendo nenhuma remuneração, ja que é uma entidade sem fins lucrativos.

(VEJAM ALGUMAS PROPAGANDAS ABAIXO)

RENOVAR É A CHAPA DE SITUAÇÃO

Já a chapa de situação – “Renovar” – é liderada pelo advogado Gilberto Andrade e composta pelos moradores André Moreno Zanchetta (candidato a Dir. Administrativo), Emerson Luciano de Souza (diretor de Obras), o GM Willer Pereira da Silva ( Diretor de Segurança), Simone Turatti (Diretora Cultural). Também fazem parte da chapa : Renato Chagas, Emerson Barbosa e Silva, e Sérgio Oliveira (Conselho Fiscal) tendo como suplentes Christian Borges, Ederson Queçaba, Tiago Adriani Oliveira e Monique de Souza Torres.
Conforme disse Gilberto Andrade , o objetivo da chapa é melhorar o que vem dando certo na atual gestão , sobretudo a continuação do projeto do CIS (Cinturão de Segurança) com inclusão de varias ruas que ficaram de fora , colocação de câmeras de segurança e uma comunicação mais ágil e a qualquer momento com o Presidente da Associação, quer fazer uma reforma do parquinho com a criação de uma pista de caminhada , ciclovia , quadra de areia, programa de reciclagem de lixo, construção de um deck na rua Wagner.
Conforme cita o folheto de propaganda da chapa criar programas como:

Café com o Presidente: momento para detalhamento das ações que estão sendo desenvolvidas pela Associação, divulgação de atualizações sobre o residencial, esclarecimento de dúvidas e de forma periódica – mensalmente.

Associação sempre à disposição: – agendamento de horário com o presidente a qualquer momento, sempre que o morador sentir necessidade.

Negociação de dívidas: diretamente na Associação.

Vigilância 24 horas: eficiente e com direção por especialista da área.

Palestras e reuniões sobre segurança: com convidados da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Guarda Municipal.

Implantação de plano de contingência: para eventuais emergências ou ocorrências.

Adequação do trabalho já existente hoje: com melhorias nos serviços

Também quer criar uma parceria com o Casarão “buscando soluções para os problemas existentes atualmente, criando parceria que seja boa para a continuidade de suas atividades e que agregue aos nossos moradores paz e diversão. Também, buscar atividades e parcerias para a integração dos moradores do residencial, fomentar ações culturais na comunidade e promover eventos que transformem nosso residencial em um lugar muito bom de se viver” e como exemplos:
  • Eventos destinados à integração entre os moradores:  food trucks, artesanato da comunidade local, apresentações musicais, festas tradicionais, piqueniques.
  • Eventos mensais voltados ao público infantil: contação de histórias, gincanas entre outros.
  • “Projeto Praça Viva”: após a revitalização das praças (ação em conjunto com a Diretoria de Obras) as praças do nosso Residencial serão locais de lazer e convivência para os moradores com oferecimentos de atividades ao ar livre, aulas  “ao ar livre” para todas as idades (dança, yoga, música).
  • Biblioteca “Pegue um e deixe outro” – espaço para troca de livros, empréstimos, doações.
  • Campanhas de ajuda comunitária.
  • Parceria com o  CASARÃO para oferecimento de aulas de música, inglês, teatro, dança, também, para os moradores do Residencial.
  • Parceria com o Casarão para utilização do espaço para promoção de atividades de integração entre os moradores do bairro.
  • Atividades lúdicas para crianças com participação dos pais: passeios de bike, cãominhadas, campeonatos esportivos.

NA ÁREA DE COMUNICAÇÃO:

  • Associação “FALA QUE EU TE ESCUTO” – Canal de comunicação para críticas e sugestões (e-mail específico para este fim com retorno em até 48h).
  • Campanhas mensais de conscientização, com envios de mensagens por e-mail, canal oficial WhatsApp, palestras informativas, entre outros.
  • Informes “semanais” acerca das atualizações/novidades do bairro.
  • Canal de divulgação de produtos e serviços oferecidos pelos moradores com promoção de feiras de divulgação.
  • Comunicação ágil – criação de canais exclusivos

NA ÁREA DE OBRAS:

  • criação de uma ciclovia no entorno do residencial.
  • criação de projeto arquitetônico para praça do parquinho com área coberta para os brinquedos.
  • disponibilização de uma academia ao ar livre.
  • Criação de espaço pet.
Andrade disse que a chapa quer evitar o retrocesso a problemas anteriores à gestão atual “Renovar” como eles colocam nas propagandas deles (abaixo). Como o saldo negativo da associação, veículos de segurança sucateados e constantes assaltos. Segundo eles, nas gestões anteriores à Renovar a inadimplência de muitos moradores era de quase 1,2 milhão e que foram criadas seções conciliatórias na atual gestão , inclusive para resolver problemas de vizinhança, E que também a atual gestão conseguiu resolver processos trabalhistas de ex funcionários, reduzir assaltos para zero , reformaram o parque infantil, conseguiram a escritura e a reforma da sede, compraram novos equipamentos, e contataram a Polícia Militar, contaram com o apoio de veradores e do proprio prefeito, realizaram o “Natal Feliz” com brinquedos para a criançada.
(AB)

O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

Publicar comentário

MOST POPULAR DESIGNS