Escola Maria Alice atinge nivel Ouro pela avaliação do Estado

A Escola Estadual Maria Alice Colevatti Rodrigues, da Vila Independência, foi uma das 537 em todo o Estado de São Paulo que atingiu o Nível Ouro no IDESP (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo) referentes ao ano de 2023.

O IDESP é o indicador oficial que avalia a qualidade das escolas no estado de São Paulo, calculado a partir do resultado das notas em provas do SARESP (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) que considera o desempenho dos alunos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática a partir da media das notas da prova, que tem que ficar acima de 6, e a média da presença dos alunos na escola.

A prova é padronizada e realizada anualmente pela SEDUC (Secretaria de Educação do Estado) em todas as escolas da Rede estadual. E uma escola é considerada boa quando a maior parte dos alunos aprendem as competências e habilidades mínimas para a sua série ou ano, dentro do ano letivo.

Segundo a diretora da escola , professora Patrícia os índices da Escola Maria Alice vem em uma crescente, o que demonstra o comprometimento de toda comunidade escolar em buscar uma educação de qualidade e excelência. “Quero agradecer e dar meus parabéns a todos os alunos, pais e à equipe pedagógica (os professores) pelo empenho e a dedicação esforçada em 2023 e agora!! Com certeza é a nossa parceria que nos garante o sucesso cada vez maior!” –

Conforme informou a assessoria de comunicação da SEDUC, das 767 escolas contempladas, 537 alcançaram 100% da meta (ouro) e 230 registraram 50% (diamante). No dia 19 de julho passado, a SEDUC (Secretaria de Educação do Estado) pagou R$ 208 milhões em bônus a aproximadamente 39.200 servidores de 767 escolas que atingiram as metas no IDESP. COmo informamos acima para o cálculo do IDESP, além dos resultados de aprendizagem, as unidades de ensino precisaram cumprir outros requisitos, como a frequência de estudantes e ainda a participação nas avaliações como o SARESP (Sistema de Avaliação de Rendimento da Educação Paulista) e o SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica, do governo federal).

A bonificação é resultado do esforço conjunto de professores, equipes escolares e servidores em prol de uma educação paulista de qualidade. Neste ano, a Secretaria adotou uma série de iniciativas para garantir a aprendizagem de todas as etapas de ensino como a ampliação da carga horária das disciplinas de língua portuguesa e matemática, o Alfabetiza Juntos e a expansão do ensino técnico”, afirma o secretário-executivo da Seduc-SP, Vinícius Neiva.

Novo sistema em 2025

O pagamento de prêmios em recompensa pelos resultados deste ano ainda está atrelado ao desempenho dos estudantes nas disciplinas de língua portuguesa e matemática. A partir de 2025, com base nos resultados do próximo exame SARESP, a aferição das metas levará em consideração metas individuais de professores de todas as disciplinas avaliadas de acordo com a etapa de ensino, além dos objetivos das escolas. O Saresp será aplicado no final do ano.

  • Redação

    O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

    Related Posts

    Obras de preparação de pavimentação no bairro Solar causa transtorno diário aos moradores

    Read more

    Dário é reeleito e mantem maioria . Mariana bate recorde mas oposição não cresce

    Read more

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    COLUNISTAS

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Cassação de candidatura em Campinas

    Cassação de candidatura em Campinas

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?
    TERRORISMO  AMBIENTAL: INACEITÁVEL! O  que se pode fazer
    Secura suada

    A Câmara de Campinas não é transparente!

    A Câmara de Campinas  não é transparente!