Informamos o falecimento do garçom Ednaldo de Souza – mais conhecido por “Souzinha” ou “Souza” em Barão Geraldo – de infarto do miocárdio no dia 29 de agosto passado, no HMP (Hospital Municipal de Paulínia) onde estava internado com pneumonia após sofrer infarto anterior. Ele havia sido internado as pressas no HMP no dia 15 de agosto com dor no peito pois havia tido um infarto. Porém, no Hospital, ele não pode fazer o cateterismo devido à pneumonia que estava sendo tratada. Mas no dia 29/8 ele passou mal, teve outra parada cardíaca e não resistiu.
Ednaldo “Souza” ou Souzinha nasceu em Recife no dia 7 de janeiro de 1957 onde viveu a infância e veio para Campinas depois de adulto. Quando adolescente Souza teve uma filha, Ana Carolina, com quem manteve contato e convivência.
Souza trabalhou como garçom e outras funções em vários bares e restaurantes de Campinas e Barão Geraldo; como no Empório do Nono, na Cachaçaria Água Doce, Bar do Jair, na Pizzaria Santa Fé e outros e ultimamente no bar e restaurante Estação Barão. Trabalhou também no açougue Faveiro por alguns anos. E nos últimos anos trabalhava no Estação Barão e este ano começou a trabalhar no Estação Barão de Paulínia.
Segundo Selma Fernandes, do Estação Barão, Souza era muito atencioso e querido pelos clientes e amigos de trabalho. Quando foi anunciado seu falecimento muitas declarações de sentimentos de dezenas de amigos nos seus perfis nas redes sociais. Diziam que era muito educado e pró ativo, pessoa de coração imenso… que atendia as pessoas sempre com alegria, sorrisos e com muito carinho e dedicação.
E no dia 30 de agostou seu sepultamento se deu no Cemitério dos Amarais – Parque Nª Sª da Conceição,
Souza deixou sua filha e seus netos Ana Beatriz e Mateus.