Falecimento: João Libano

Informamos o falecimento do motorista João Libano no dia 12 de agosto aos 77 anos. Nesse dia, Libano sofreu um enfarte por volta das 2:30 da madrugada em sua casa e não resistiu. Segundo sua filha Adriana, ele era diabético, mas estava controlando há muitos anos, tomando todos os remédios certinho.
Sempre estava nos médicos, por precaução… Não fez cirurgia e não estava internado.
Mas na autópsia constataram que ele teve um infarto agudo.

João Pinto Líbano Guilherme, era nascido em Itapira, São Paulo no dia 3/12/1946. Era filho dos agricultores Líbano Antônio Guilherme Netto e Ana Ferreira Pinto Neto. João Libano tinha 9 irmãos. Por ele ser o mais velho dos filhos, quando criança, ele ajudava a cuidar dos irmãos pequenos, enquanto os pais deles trabalhavam. Seu primeiro irmão faleceu ainda bebê. Também em 2006 seu irmão Aquiles foi encontrado enforcado e em 2010 sua irmã Geni faleceu em decorrência do câncer.

Os pais deles vieram para Barão em 1965 para trabalhar na lavoura da Fazenda Santa Genebra. na antiga plantação de algodão. Aqui, João Pinto Libano Guilherme estudou até o primário na escola Barão Geraldo de Rezende e logo começou a trabalhar cedo… Durante um bom tempo trabalhava em 3 empregos: fazia turno na Rhodia, trabalhava numa serralheria e também vendia carros.

Libano se casou em 1980 com Marley Bernardes da Cunha Guilherme, que era moradora de Paulínia, com quem teve 3 filhas. “Durante 5 anos eles moraram na avenida Angelo Vicentin em Barão Geraldo. Mas depois compraram sua casa própria no Centro de Barão, onde minha mãe mora até hoje.” – contou Adriana.

Libano se aposentou da Rhodia em 1992 mas continuou trabalhando vendendo carros e fazendo carretos (mudanças) e onde ele ficou muito conhecido pela honestidade, sinceridade, respeito com que realizava seu trabalho. Ele tinha uma kombi de carroceria e um caminhão 3/4 .
E era muito conhecido por Barão Geraldo e região porque, segundo sua filha, foi o primeiro que começou a fazer mudanças em carretos, na escola Barão Geraldo de Rezende, ele tentava conseguir melhorias, fazia fretes para a escola, etc “O pessoal lá conhecia muito bem ele… Era muito conhecido nos comércios de Barão Geraldo. Também no Lar dos Velhinhos de Barão, na Pro Menor também era muito conhecido

Adriana ressaltou também que ele também tentou e lutou conseguir muitas melhorias para o distrito via prefeitura e politicos daqui que tinha amizade: “…fazia pedidos de postes porque o local estava muito escuro, ele ia na subprefeitura e solicitava, pedidos de podas e limpezas em praças. Enfim tentava conseguir melhorias em Barão conforme ele podia“.

João deixou vivos um irmão e 4 irmãs, além de sua esposa Marley, 3 filhas, 2 genros e 4 netos

O Jornal de Barão envia nossos sentimentos pela passagem de uma pessoa que foi importante para todos em Barão

  • Redação

    O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

    Related Posts

    Obras de preparação de pavimentação no bairro Solar causa transtorno diário aos moradores

    Read more

    Dário é reeleito e mantem maioria . Mariana bate recorde mas oposição não cresce

    Read more

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    COLUNISTAS

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Cassação de candidatura em Campinas

    Cassação de candidatura em Campinas

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?
    TERRORISMO  AMBIENTAL: INACEITÁVEL! O  que se pode fazer
    Secura suada

    A Câmara de Campinas não é transparente!

    A Câmara de Campinas  não é transparente!