Carregando agora

Falecimento: Maria da Graça Pátaro Bozza (Mali)

Falecimento: Maria da Graça Pátaro Bozza (Mali)

Na madrugada de domingo, 18 de fevereiro, faleceu a baronense Maria da Graça Pátaro Bozza, (conhecida por todos os antigos de Barão como “MALI”), aos 69 anos em sua casa, municipio de Arealva-SP. Mali tinha uma depressão muito forte desde que teve um AVC em 2017, segundo informou seu filho Tito Amaro Páttaro Bozza . Tentou conseguir BPC e não chegou a fazer terapia. E o período da pandemia de COVID piorou seu caso. E no dia 18/2 foi encontrada sem vida , após cometer suicídio.

Maria da Graça ou “Mali” era filha de Durval Páttaro e Zoraide Maggi Páttaro. Nascida em Barão Geraldo em 31 de maio de 1954 numa casa que ficava onde hoje é a oficina “Joval”. Conforme contou seu filho, ela era a quarta neta de Augustinho Páttaro e Maria Luiza Buratto Páttaro e primeira neta de Antônio Maggi e Alzira Maggi. Mali chegou a estudar no colégio Barão Geraldo de Rezende até quando conheceu José Amaro Bozza em 1980, com quem se casou. Com José Amaro criaram a Floricultura Barão, localizada na avenida Santa Izabel, em frente à Escola Rezende. Durante 25 anos foi proprietária dessa Floricultura Barão. Sempre foi muito querida por todos, principalmente por seus clientes.

Segundo contou Tito, em 2013 ela e José Amaro decidiram se mudar para seu sítio em Arealva onde produziam de tudo. Em Arealva ela só trabalhava em sua casa e cuidava dos animais e dos netos. Mas uma de suas principais atividades e paixões era cuidar dos animais abandonados. Era uma cuidadora inveterada.

Mali deixou o esposo José Amaro Bozza, os filhos Camila e Tito, 4 netos e um bisneto que nem conheceu. Seu sepultamento se deu no Cemitério Municipal de Arealva, município que em que residia há 11 anos.

O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

Publicar comentário

MOST POPULAR DESIGNS