Carregando agora

Fazendo 10 anos, Jornal de Barão vai se tornar canal de vendas on line

Fazendo 10 anos, Jornal de Barão vai se tornar canal de vendas on line

Ao completar 10 anos neste dia 13 de maio de 2025, o Jornal de Barão vai reduzir a atividade jornalística e se tornar um canal de vendas afiliado aos grandes sites de vendas on line para poder se manter. O motivo, é a falta de propagandas que impede o jornal manter uma equipe e fazer publicidade paga para atingir públicos maiores.

Devido a isso, o jornal ira priorizar as vendas tanto como afiliados de grandes sites de vendas (Amazon, SHopee, Mercado Livre, como de sites de cursos como Kiwify, Hotmart, Hostgator, A prioridade será para a venda de livros e cursos.. Mas não ficará limitado a isso. Barão Geraldo e região PRECISA de um meio de comunicação forte. Seja jornal, rádio, podcast ou jornal de video que não é caro se for de estúdio e equipe reduzida. Poderemos publicar noticias de Barão, de abrangência ou caráter coletivo e sem objetivo de lucro que nos forem enviadas. Ou matérias comerciais ou de interesses políticos, que acertem contribuição com o jornal Ou principalmente matérias publicitárias. Mas somente com negociação.

O objetivo sempre foi fazer um jornalismo on line, de base textual, comunitário e de baixo custo, sem veículo de transportes, equipe de reportagem com fotógrafo, cinegrafista e jornalista de rua devido aos custos . – Até que fosse possível conseguir capital que possibilitasse isso . Sempre agindo e pensando positivo que , como sempre, nada garante nem ajuda. Principalmente sem, equipe técnica. Mas a nosso ver o Jornal fez mais e foi muito além do possível com nossas condições e trabalhando muito e pesadamente como voluntario.

Nesses 10 anos passamos por várias fases. Inicialmente em equipe com Renato César Pereira, Warney Smith e Patrícia Dias dos Santos apenas no Facebook e Twitter, sem site e Instagram e posteriormente montamos um site gratuito e tentativa de nova equipe com Matheus Queiroz e Marlene Ferreira, além de diversos colunistas e colaboradores com textos, fotos e vídeos de fatos locais. Porém, a falta de condições de pagamento impedem que as pessoas continuem. Além disso, sempre sofremos fortes preconceitos, grosseria, mentiras, bloqueios e “cancelamentos” por motivos incompreensíveis e inaceitáveis. Além da forte perseguição do Facebook que não aceita perfis com o nome jornal e cancelou diversos perfis no Facebook e no Instagram. Além de bloquear e reduzir comunidades.

Mas nos últimos anos sofremos golpes e hackers. Pagamos caro a uma agencia pelo nosso site mais profissional por uma empresa chamada W.S. do Rio de Janeiro e a empresa fez o serviço ppela metade e desapareceu . Também em 2022 nossa maior página com 16.000 seguidores foi roubada em setembro e transformada em perfil que usa de pornografia para vender joguinhos cata níquel. E em 2023 o Facebook/Meta fechou nosso perfil no Instagram com mais de 2800 seguidores. Pretendemos agir juridicamente pra ver se recuperamos. E também o wordpress fechou o site que pagamos caro e vamos levando Foram perdas irreparaveis de público. Não temos ninguém que entenda de “desenvolvimento” ou montagens de site e internet E principalmente fórmulas para ampliar publico. Pois não ha como pagar.

Queremos agradecer ao apoio e colaborações de Renato César Pereira, Warney Smith, Patrícia Dias dos Santos, Matheus Queiroz e Marlene Ferreira, e todos os colunistas como Adilson Gonçalves, Wagner Romão, Dra. Renata Andrade, Tak Chang Wu, de Joana Darc Garcia, Luis Fernando Pereira, Bruno Trainotti, Rosana Cardoso, Climério Vieira, Maíra Massei, Nádina Fernandes e todas as pessoas que acreditaram e tentaram ajudar.

Caso apareça algum interessado em se tornar parceiro MESMO QUERENDO MUDAR TUDO NO JORNAL poderemos acertar até mesmo sem pagamento pelos investimentos passados.

Agradecidamente

Arney Barcelos -Editor

O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

Publicar comentário

MOST POPULAR DESIGNS