Feirantes da Praça do Côco fazem homenagem para Aloísio Correa

Hoje, 11 de fevereiro, os feirantes da Praça do Coco fizeram uma homenagem para Aloisio Camargo Correa, com a presença de sua esposa,  dona Marli de Souza Correa – também artesã e feirante – e seus filhos Gustavo e Luciana e seu marido.  La dona Marli recebeu muitas homenagens dos outros colegas de feira

Foram expostos alguns dos  tapetes com algumas flores no palco, além de uma oração ecumênica e um Pai Nosso. Os feirantes haviam pensado em fazer apenas um luto sem shows, como explicou o feirante Leandro (do Yakissoba). Mas como muita gente disse que Aloísio iria preferir uma homenagem com show e música, os coordenadores decidiram tambem por essa homenagem . Foi convidado o músico e percussionista Doc Miranda que fez um show belo e tranquilo.

Histórico 

Segundo seus familiares, seu Aloísio era químico. Trabalhou com laboratórios e na fábrica de rações da Cargill em Paulínia até se aposentar em 1999 quando também parou de fumar. Conforme seu filho Gustavo ele já fazia trabalhos de crochê nessa época. E com dona Marli criaram uma Feira de artesanato no Guará. Em 2002 mudaram para a Praça do Coco que passou a se chamar Feira de Artesanato e Cultura da Praça do Côco. Segundo dona Marli, a partir de 2011 ele descobriu que tinha fibrose num dos pulmões e começou o tratamento e estava controlado e bem. Até que no ano passado uma gripe forte piorou a doença e o derrubou.

Apesar do tratamento a parti de dezembro começou a ter problemas de respiração. Foi internado no Hospital da Beneficiência Portuguesa dia 25 de janeiro onde ficou internado por uma semana no oxigênio e voltou pra casa. Uma semana depois no domingo dia 5 teve que voltar pro Hospital e foi para a UTI Conforme  Gustavo, seu pulmão não funcionava mais E na manhã seguinte faleceu.

Dona Marli diz que agora vai dar um tempo mas vai voltar com a barraca vendendo não só os tapetes de seu Aloísio, como também seus trabalhos. “Essa feira aqui era a vida dele. O que ele mais se dedicava. Não podemos deixar perder” disse elap_20170211_114359_ll

 

p_20170211_105324

 

v_20170211_104922p_20170211_114542_ll

  • Redação

    O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

    Related Posts

    Obras de preparação de pavimentação no bairro Solar causa transtorno diário aos moradores

    Read more

    Dário é reeleito e mantem maioria . Mariana bate recorde mas oposição não cresce

    Read more

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    COLUNISTAS

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Cassação de candidatura em Campinas

    Cassação de candidatura em Campinas

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?
    TERRORISMO  AMBIENTAL: INACEITÁVEL! O  que se pode fazer
    Secura suada

    A Câmara de Campinas não é transparente!

    A Câmara de Campinas  não é transparente!