FINALMENTE! Castramóvel em Barão (inscrições nesta quinta)

Finalmente o DPBEA (Departamento de Bem Estar Animal) acolheu os vários pedidos de Barão para que fizessem castração e microchipagem de cães e gatos aqui. As inscrições SERÃO SOMENTE NESTA QUINTA 2/3 E SOMENTE PRESENCIALMENTE na Subprefeitura de Barão.
A castração e a microchipagem será a partir de terça 7/3
Para agendar, é preciso comparecer à Subprefeitura de Barão Geraldo, rua Luiz Vicentin, 177, Jardim Santa Genebra, Campinas, das 9h às 12h ou das 13h às 16h. É necessário ser maior de 18 anos e apresentar documentos pessoais (RG, CPF) e comprovante de residência. As cirurgias serão realizadas de terça a sexta-feira da próxima semana, entre os dias 7 e 10 de março. Serão disponibilizadas 800 vagas. Novas ações como esta ocorrerão em outros bairros e regiões da cidade durante o ano.

Castrar é um ato de amor

A esterilização ajuda a prevenir doenças como tumores de mama, útero, próstata, testículos, e outras enfermidades, evita o sofrimento desnecessário do animal e ainda impede gastos elevados com os tratamentos. “A castração é um ganho para a saúde de cães e gatos, garante qualidade de vida e longevidade, evita fugas, agressividade, marcação de território, tumores, infecções”, afirma o secretário do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS), Rogério Menezes.“Há também a vantagem de conter a proliferação descontrolada de ninhadas indesejadas e o consequente abandono de filhotes”, disse Vagner Bellini, diretor do DPBEA.

Microchipagem

Os animais castrados recebem também a implantação de microchips subcutâneos, dispositivos de identificação que reúnem informações sobre raça, idade, vacinas, além de dados sobre o responsável e endereço.Iniciativa pioneira do DPBEA de Campinas, a tecnologia ajuda a identificar maus-tratos contra um animal ou encontrar um cão que escapou.  O processo é simples, rápido e não necessita de anestesia. O chip é um pouco maior que um grão de arroz e a implantação é feita no dorso do animal, com uma pistola própria dotada de aplicador, como se fosse uma vacina. “O animal não sente dor com o procedimento”, afirma o diretor do DPBEA, Vagner Bellini. Mais informações sobre o trabalho realizado pelo DPBEA, acesse o Portal Animal:  https://portalanimal.campinas.sp.gov.br/  .
Dúvidas? Consulte: portalanimal.campinas.sp.gov.br

  • Redação

    O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

    Related Posts

    Obras de preparação de pavimentação no bairro Solar causa transtorno diário aos moradores

    Read more

    Dário é reeleito e mantem maioria . Mariana bate recorde mas oposição não cresce

    Read more

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    COLUNISTAS

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Cassação de candidatura em Campinas

    Cassação de candidatura em Campinas

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?
    TERRORISMO  AMBIENTAL: INACEITÁVEL! O  que se pode fazer
    Secura suada

    A Câmara de Campinas não é transparente!

    A Câmara de Campinas  não é transparente!