No domingo passado 6/12, ocorreram os dois primeiros jogos das Semifinais da Copa Barão de Veteranos. O Flamengo do Santa Mônica venceu o líder TáOsso por 3 x 0 e agora possui a vantagem para o próximo jogo. E o segundo jogo da rodada, (entre C.A.B.G. (C.A. Barão) e o Independente) acabou em empate. Os próximos jogos decisivos da Semifinal serão no próximo domingo de feriado 20/11.
FLAMENGO INVERTEU A VANTAGEM. No primeiro jogo o Flamengo começou jogando mais na defesa e tentando se defender dos constantes ataques do TáOsso, mas explorando os contra-ataques, aos poucos passou a dominar o jogo. Patrick do Flamengo, fez o primeiro gol e logo depois Alexandre Rodrigues fez 2 a 0 para o Flamengo. O segundo tempo foi bastante disputado, com ambos os times tentando chegar ao gol. Algumas tentativas tanto o Flamengo como o TáOsso perdiam os gols, sobretudo por impedimento e faltas. Ambos os times reclamavam dos ´árbitros. Porém após um ataque do TaOsso, numa bobeada da defesa, Aldair acompanha Patrick no ataque e consegue marcar 3 a 0 aos 30 minutos. Após esse gol, o jogo perdeu velocidade, embora ambos continuassem tentando marcar. Até esse jogo o TáOsso mantinha a vantagem, por ser o líder da Copa, em caso de 2 empates ou de mesmo número de gols de ambos os times. Porém, com a derrota a vantagem agora é do Flamengo, por 3 gols. No próximo jogo dia 20 o TáOsso precisa vencer por 3 a 0 ou por 3 gols de diferença, para disputar a final.
INDEPENDENTE MANTEM FAVORITISMO: No segundo jogo do dia foi entre o time da casa, C.A.B.G. (C.A. Barão) e o Independente, do Recanto dos Dourados, também líder da Copa (junto com o TáOsso). Justamente por isso, o Independente detinha a vantagem e o CABG precisava ganhar. No início ataques de ambos os times, porém o Independente conseguia chegar na área do CABG e assim Ninico fez o primeiro para o Independente e logo depois Lenivaldo empatou para C.A. Barão. Mas aos 37 Digão (Rodrigo) Isis ampliou para o Independente: 2 x 1.
No segundo tempo num rápido ataque Terrinha recebe próximo à área e empata para o C.A. Barão. 2 x 2. Ambos os times reclamaram bastante da arbitragem e pediram mais tempo de compensação ao final.
Com o empate, o líder Independente mantém sua vantagem para o próximo jogo, em caso de empate, para chegar à final. Para Guilherme , que é diretor do Independente o time jogou bem no 1º tempo porém “a arbitragem deu uma embolada ” no jogo. Mas ele disse que o time é bom e tem condições de conseguir a vitoria no proximo jogo para chegar à final