GM e EMDEC multaram 46 na Estrada da Rhodia

A Guarda Municipal e a EMDEC realizaram operações de fiscalização na Estrada da Rhodia e na AV. Camucim, nos dias 13 e 14 de março. Foram 113 abordagens de fiscalização que resultaram em 94 autuações e 19 remoções de veículos ao Pátio Municipal. Segundo a EMDEC quando permitidas pelo CTB – Código de Trânsito Brasileiro, a regularização das irregularidades é feita no local, em situações como licenciamento vencido ou escapamento irregular.

Os campeões negativos da semana

Nesta quinta-feira (14/03) foi flagrada na abordagem uma moto CG devendo R$ 3.300,00 resultantes de 24 multas, além de ter três pagamentos de IPVAs atrasados. O maior destaque negativo, porém, foi a surpreendente apreensão, na quarta-feira (13/03), de um Fiat/Fiorino com licenciamento vencido desde 2011 e em que o condutor estava em “saída temporária” em virtude de regime prisional semiaberto.

46 multados na estrada da Rhodia no sentido bairro-centro

Das duas operações desta semana, uma aconteceu nesta quinta-feira (14/3), na estrada da Rhodia, na região de Barão Geraldo.

Foram abordados 30 veículos _ 22 motocicletas, quatro carros e quatro utilitários _, resultando em 46 autuações, sendo 34 aplicadas a motocicletas e 12 a automóveis. Dentre as autuações, as de cinco motos estavam relacionadas a irregularidades nos escapamentos. Nove veículos foram removidos ao Pátio.

operação multou 46 no dia 14/3

Blitz avenida Camucim no sentido centro-bairro (48 autuações)

Na quarta-feira (13/03), a avenida Camucim recebeu a operação integrada, no sentido centro-bairro, na altura da rua José Roberto da Silva Quitério, no residencial São José. Atuaram agentes da Emdec e da Guarda Municipal.

Foram 83 veículos abordados _ 59 motocicletas, sete carros, seis caminhões e 11 utilitários. Resultado: 48 autuações, sendo 34 aplicadas a motocicletas e 14 a automóveis. Entre as autuações, as de seis motos estavam relacionadas a irregularidades nos escapamentos.

Dez veículos foram removidos ao Pátio, nove motocicletas e um carro. Duas motocicletas apreendidas tinham baixa definitiva. Estavam designadas para leilão e foram removidas definitivamente.

Nas duas operações da semana, foram 41 condutores ou caronas em motos foram orientados quanto ao uso da viseira dos capacetes, o tempo todo, ao longo de seus deslocamentos.

Objetivo e base jurídica

“Antes de tudo, operação de fiscalização é uma ação educativa. A Emdec mantém uma fiscalização intensa em várias frentes: combate roubos e furtos de veículos em parceria com a PM além de autuar as infrações ao Código de Trânsito. Especificamente, podemos identificar veículos barulhentos em ações com a GM”, explica o gerente de Fiscalização e Operação de Trânsito, Marcelo Carpenter, a respeito do trabalho executado.   

As abordagens se embasam na aplicação da Lei 14.599/2023, que ampliou as competências dos órgãos municipais relativas à fiscalização de trânsito. Desde então, os agentes da Mobilidade Urbana podem fiscalizar diversos enquadramentos do Código de Trânsito Brasileiro, entre eles, o estado de conservação dos veículos e a documentação.

Blitz na av. Camucim
  • Redação

    O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

    Related Posts

    Obras de preparação de pavimentação no bairro Solar causa transtorno diário aos moradores

    Read more

    Dário é reeleito e mantem maioria . Mariana bate recorde mas oposição não cresce

    Read more

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    COLUNISTAS

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Cassação de candidatura em Campinas

    Cassação de candidatura em Campinas

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?
    TERRORISMO  AMBIENTAL: INACEITÁVEL! O  que se pode fazer
    Secura suada

    A Câmara de Campinas não é transparente!

    A Câmara de Campinas  não é transparente!