A Guarda Municipal de Paulínia encontrou nesta segunda, 13/9, um carro Nissan marrom deixado numa área rural de Paulínia próximo ao Instituto Estre. A localização do veículo foi feita por denúncia anônima por telefone para a GM de Paulínia e o carro foi levado para o pátio da Prefeitura de Paulínia , mas ja foi devolvido.
O carro pertencia a uma professora do Instituto de Artes da Unicamp roubado (à mão armada) no sábado passado 11/6 na Vila Agostinho Páttaro, centro de Barão. O carro estava com todos os documentos do carro e de sua proprietária.
Conforme o B.O registado na 7ª DP em Barão, a professora estava acompanhada de sua amiga e quando foi leva-la em casa na Vila Agostinho Páttaro, estavam chegando na casa dela quando foram fechadas por um carro na contramão e rendidas por 2 rapazes armados que as obrigaram a entregar o veículo. Após um dos rapazes entrar no carro, foram embora pela contramão.
(È exatamente a mesma tática que ocorreu dia 9/6 na rua Carlos Diniz Leitão, que porém os assaltantes não conseguiram levar o carro do morador)
Segundo o delegado Maurício Geremonte só nesses 4 primeiros meses de 2022 foram roubados 49 roubos de veículos na região da 7a DP de Barão , quase 3 vezes maior que no mesmo período de 2021 (apenas 18 roubos) e 2020 (33 roubos), segundo informou.