Guias em frente à Vila São João: Obra é dada como executada mas está parada há 90 dias

A prefeitura não tem prazo para executar a colocação das guias na esquina da rua José Martins em frente à Vila São João, conforme solicitação já antiga dos moradores do bairro. Não conseguimos entender porque a enrrolação por um serviço tão simples e barato.

Segundo o morador Luis Fernando Pereira que cuida do local, a solicitação já tem mais de 2 anos. Em 2019 foi feita uma primeira solicitação que foi negada. Também em 2019 a vereadora Mariana Conti fez uma solicitação ao secretário Paulella que negou a feitura (ambos em 2019) com uma resposta do subprefeito Donizetti alegando que a rua não existia no cadastro da prefeitura.

Com novo subprefeito, Luis fez novo pedido que foi feito no início desse ano 2021(março). Porém o pedido foi encerrado (o protocolo dado como “executado” o serviço) em maio de 2021.

No registro de Kaize acima, da Ouvidoria está registrado erroneamente o bairro como “Vila Modesto Fernandes”

Por causa disso Luis reclamou na Ouvidoria do município no dia 29 de maio. Quase um mês depois no dia 18 de junho o subprefeito Osvaldo Kaize respondeu primeiro pedindo à Ouvidoria 60 dias de prazo para a execução do serviço. E depois justificando que como o serviço não depende somente da Subprefeitura e informando que “não havia definição precisa para o início dos serviços” ele solicita a dilatação do prazo de atendimento em mais 60 dias.

Depois que a Ouvidoria lhe comunicou da extensão do prazo, um mês depois, entre 20 e 21/7 uma empresa entregou as guias para a instalação exatamente na esquina onde devem ser implantadas.

De la pra cá já se passaram 120 dias e nada do serviço ser executado. A subprefeitura depende da SSP Secretaria de Serviços Publicos “programar” uma máquina para instalar as guias nos lugares.

Consultada a Secretaria, pediram para nos responder que  a Subprefeitura de Barão está “organizando a programação dos serviços” para instalar as guias no local. Embora sabemos – como disse o próprio Kaize em sua resposta à Ouvidoria – que não é a subprefeitura quem “programa” a execução, já que a máquina é da Secretaria e não fica na subprefeitura.

E no dia 15 /10 a vereadora Débora Palermo protocolou mais um pedido questionando porque as guias ainda não foram instaladas e qual o prazo da obra . Terá a mesma resposta?

(AB)

  • Redação

    O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

    Related Posts

    Obras de preparação de pavimentação no bairro Solar causa transtorno diário aos moradores

    Read more

    Dário é reeleito e mantem maioria . Mariana bate recorde mas oposição não cresce

    Read more

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    COLUNISTAS

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Cassação de candidatura em Campinas

    Cassação de candidatura em Campinas

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?
    TERRORISMO  AMBIENTAL: INACEITÁVEL! O  que se pode fazer
    Secura suada

    A Câmara de Campinas não é transparente!

    A Câmara de Campinas  não é transparente!