O Centro Cultural Casarão está apresentando o Festival Arreuní!, e neste domingo, dia 14 de julho a partir das 15h, se apresentam os cantores e compositores Deo Lopes e Victor Mendes. A entrada é gratuita e o evento conta com o patrocínio do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, do Governo Federal, do Ministério da Cultura e da Lei Paulo Gustavo.
O festival tem como proposta divulgar as diferentes vertentes da música tradicional brasileira, reunindo artistas de culturas distintas para compartilhar a diversidade e versatilidade de suas composições e interpretações, valorizando a cultura interiorana em sua multiplicidade e fomentando o intercâmbio musical entre diferentes estados do país.
No total, serão oito encontros com 16 artistas de diferentes regiões do Brasil, entre maio e setembro de 2024, no mesmo local. Todos os encontros se iniciarão às 15h, tendo cerca de 1h30 de duração, com entrada gratuita e livre para todo o público.
O festival também oferecerá banheiros com acessibilidade, apoio de uma equipe de suporte para pessoas com necessidades especiais de mobilidade, e tradução em libras durante as apresentações.
Deo Lopes
Deo Lopes começou sua carreira em 1980, integrando o movimento do teatro Lira Paulistana, em São Paulo, quando tocou em diversas casas e teatros da época. Gravou cinco LPs e três CDs solos. Durante os últimos 30 anos, viajou por diversos estados buscando, em suas composições, seu pensamento sobre a ecologia e o meio ambiente e o sentimento do amor.
Victor Mendes
Paulista de São José dos Campos, Victor Mendes teve seu primeiro disco lançado ao lado do grupo Trio José, quando desenvolveu um trabalho poético-musical sobre a obra do poeta mineiro Juca da Angélica. Em 2016, lançou o primeiro disco solo, Nossa Ciranda, trabalhando ao lado do poeta mineiro, Paulo Nunes. O trabalho foi premiado com o ProAC de circulação de espetáculos musicais, possibilitando a turnê do trabalho por seis cidades paulistas, do Vale do Ribeira ao Vale do Paraíba.
O Casarão fica na rua Aracy de Almeida Câmara, 291 – Terras de Barão (final da estrada da Rhodia )
Entrada gratuita
Classificação livre para todos os públicos