Hoje tem Arreuni no Casarão

O Centro Cultural Casarão está apresentando o Festival Arreuní!, e neste domingo, dia 14 de julho a partir das 15h, se apresentam os cantores e compositores Deo Lopes e Victor Mendes. A entrada é gratuita e o evento conta com o patrocínio do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, do Governo Federal, do Ministério da Cultura e da Lei Paulo Gustavo.
O festival tem como proposta divulgar as diferentes vertentes da música tradicional brasileira, reunindo artistas de culturas distintas para compartilhar a diversidade e versatilidade de suas composições e interpretações, valorizando a cultura interiorana em sua multiplicidade e fomentando o intercâmbio musical entre diferentes estados do país.

No total, serão oito encontros com 16 artistas de diferentes regiões do Brasil, entre maio e setembro de 2024, no mesmo local. Todos os encontros se iniciarão às 15h, tendo cerca de 1h30 de duração, com entrada gratuita e livre para todo o público.

O festival também oferecerá banheiros com acessibilidade, apoio de uma equipe de suporte para pessoas com necessidades especiais de mobilidade, e tradução em libras durante as apresentações.

Deo Lopes

Deo Lopes começou sua carreira em 1980, integrando o movimento do teatro Lira Paulistana, em São Paulo, quando tocou em diversas casas e teatros da época. Gravou cinco LPs e três CDs solos. Durante os últimos 30 anos, viajou por diversos estados buscando, em suas composições, seu pensamento sobre a ecologia e o meio ambiente e o sentimento do amor.

Victor Mendes

Paulista de São José dos Campos, Victor Mendes teve seu primeiro disco lançado ao lado do grupo Trio José, quando desenvolveu um trabalho poético-musical sobre a obra do poeta mineiro Juca da Angélica. Em 2016, lançou o primeiro disco solo, Nossa Ciranda, trabalhando ao lado do poeta mineiro, Paulo Nunes. O trabalho foi premiado com o ProAC de circulação de espetáculos musicais, possibilitando a turnê do trabalho por seis cidades paulistas, do Vale do Ribeira ao Vale do Paraíba.

O Casarão fica na rua Aracy de Almeida Câmara, 291 – Terras de Barão (final da estrada da Rhodia )
Entrada gratuita
Classificação livre para todos os públicos

  • Redação

    O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

    Related Posts

    Obras de preparação de pavimentação no bairro Solar causa transtorno diário aos moradores

    Read more

    Dário é reeleito e mantem maioria . Mariana bate recorde mas oposição não cresce

    Read more

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    COLUNISTAS

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Cassação de candidatura em Campinas

    Cassação de candidatura em Campinas

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?
    TERRORISMO  AMBIENTAL: INACEITÁVEL! O  que se pode fazer
    Secura suada

    A Câmara de Campinas não é transparente!

    A Câmara de Campinas  não é transparente!