Idosos, professores e educadores poderão agendar vacina contra Influenza

Campinas realiza a partir desta terça-feira, 11 de maio, até 8 de junho, a segunda etapa da 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. Destinada aos idosos (pessoas com 60 anos ou mais) e aos trabalhadores na área da educação das redes pública e privada, a vacina é em dose única e protege contra Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B. A vacina está disponível em todos os centros de saúde e não há necessidade de agendamento. A Secretaria de Saúde alerta que as pessoas que já foram imunizadas contra a Covid-19 devem fazer um intervalo de, pelo menos, 14 dias entre uma vacina e a outra.  

Para receber o imunizante, o trabalhador deve apresentar um documento de identidade com foto e um comprovante da atuação profissional; pessoas com 60 anos ou mais devem apresentar apenas documento de identidade com foto.  

   A expectativa da Secretaria de Saúde é vacinar cerca de 138 mil idosos e 6,8 mil trabalhadores da educação (funcionários que atuam em diversas funções, como secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários) nesta etapa.   

A campanha de vacinação contra a gripe continua aberta ao público-alvo da primeira etapa que ainda não foi imunizado: trabalhadores da Saúde, indígenas, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) e crianças com idade a partir de 6 meses até cinco anos completos.   

A terceira etapa terá início em 9 de junho e vai até 9 de julho alcançando pessoas com comorbidades e com deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e mental ou múltipla); caminhoneiros, trabalhadores portuários e de transporte coletivo; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e jovens e adolescentes sob medidas socioeducativas.   

Parceria 

A Unimed Campinas manterá a parceria com a Prefeitura e incluirá os idosos, ao lado dos profissionais de saúde, na vacinação contra a Influenza que será realizada de 12 a 14 de maio, das 8h às 18h, no Centro Cultural de Inclusão e Integração Social – CIS Guanabara, localizado na Rua Mário Siqueira, 829, no bairro Guanabara.  O espaço fica ao lado da Praça Mauá, atrás da Sede I da Unimed Campinas, e foi cedido gratuitamente pela Unicamp.   O objetivo da ação é facilitar o acesso e ampliar o alcance da vacinação contra a Influenza no município.  

 Cobertura vacinal

  Até a última quinta-feira, 6 de maio, a Prefeitura contabilizou a imunização de 48,8% de puérperas (877 doses); 39,20% das crianças (31.255 doses); 36,60% das gestantes (4006) e 31,50% dos trabalhadores de saúde (16.501 doses), em um total de 52.609 pessoas vacinadas.

  • Redação

    O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

    Related Posts

    Obras de preparação de pavimentação no bairro Solar causa transtorno diário aos moradores

    Read more

    Dário é reeleito e mantem maioria . Mariana bate recorde mas oposição não cresce

    Read more

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    COLUNISTAS

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Cassação de candidatura em Campinas

    Cassação de candidatura em Campinas

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?
    TERRORISMO  AMBIENTAL: INACEITÁVEL! O  que se pode fazer
    Secura suada

    A Câmara de Campinas não é transparente!

    A Câmara de Campinas  não é transparente!