Neste domingo 11/12, a IPBG – Igreja Presbiteriana de Barão Geraldo realiza seus cultos e solenidades de 40 anos. O evento é aberto à população. A programação do evento realiza dois “cultos de Gratidão”. O primeiro às 9h da manhã pelos pastores da igreja com a participação do pastor Marcos Patrick, da Igreja Presbiteriana do Taquaral.
E à noite, a igreja realiza o segundo culto, esse com o pastor Ricardo Matos da Igreja do Guanabara. Neste culto da noite, haverá a apresentação de um louvor com o cantor Guilherme Iamarino (do Projeto Sola). A IPBG – Igreja Presbiteriana de Barão Geraldo fica na rua Francisco Andreo Aledo, 141, ao lado da praça Irma Carmelo Stecchi (conhecida por Praça do Coco).
Segundo informou o pastor e historiador Julio Andrade Ferreira, a IPBG foi fundada em 12 de dezembro de 1982 sobretudo pelo grande crescimento que Barão Geraldo passou a ter após a construção da Unicamp nos anos 1970. Com a formação do loteamento e bairro Cidade Universitária, alguns pastores da Igreja do Guanabara perceberam o crescimento muito rápido do bairro e a necessidade de levar os evangelhos à comunidade. Várias famílias de presbiterianos, que já viviam em Barão, reuniram-se a partir de 1976 quando fizeram o primeiro culto. ” O objetivo na época foi de iniciar um trabalho da igreja presbiteriana em barão Geraldo. Abençoar e servir as famílias do bairro.” – disse o pastor Daniel
E em 1977, os membros da Igreja naqueles anos conseguiram comprar o terreno onde é hoje – na rua Francisco Andreo Aledo, 141, em 20 de novembro daquele ano, quando realizaram o 1º culto. Mas a igreja e outros prédios auxiliares, começaram a ser construídos em 1978 e depois disso, foram realizados trabalhos esporádicos como: as Escolas Dominicais, as Escolas Bíblicas e a 1ª Ceia do Senhor. Aos poucos, as primeiras organizações internas da igreja passaram a vir para Barão até que em novembro de 1982 o Presbitério de Campinas decidiu criar uma Comissão Organizadora para instalar a nova igreja.
“Esperamos todos vocês em nossa casa para ouvir a palavra de Deus e congregar conosco esses 40 anos de muito trabalho e alegrias!”