Uma luta ANTIGA das mães e moradores do Guará, jardim ALto, e ate de bairros bem distantes como Village, Bosque , Real Pq V Holandia Terras etc. Finalmente o prefeito Jonas Donizette assinou ontem, 12 de agosto, a ordem de serviço para a cobertura da quadra de esportes da escola municipal de Ensino Fundamental (Emef) Dulce Bento Nascimento, localizada no bairro Guará, no Distrito de Barão Geraldo. As obras ja começaram (foto) MAS É A UNICA ! Em contraposição são 5 escolas no distrito do Ouro Verde e 3 no Campo Grande !!!
Outras 23 escolas da rede municipal, também de ensino fundamental, receberão cobertura em suas quadras esportivas. Ao todo, 23 mil alunos, do 1º ao 9º anos, serão beneficiados. As ações fazem parte do programa Esporte na Sombra e integram as comemorações dos 245 anos de Campinas.
O município tem 45 escolas de ensino fundamental, sendo que 21 delas contam com quadras cobertas. “Todas as vezes que visito uma escola, o primeiro pedido que recebo é a cobertura das quadras. Então, é uma demanda antiga, que vou cumprir até o final do próximo ano”, disse o prefeito Jonas Donizette.
Atualmente, em dias muito quentes, as aulas de Educação Física chegam a ser suspensas por conta das altas temperaturas. Quando chove, as aulas precisam ser remanejadas para outros espaços. “Agora isso vai acabar, e vamos oferecer aos alunos mais qualidade para as práticas esportivas”, afirmou a Secretária de Educação, Solange Pelicer.
O investimento para a cobertura das quadras será de R$ 11 milhões. Das obras, duas obras serão realizadas por meio de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com as construtoras MRV e HM.
Diretares, alunos e professores de algumas das escolas contempladas acompanharam a assinatura para início de obras. O vice-prefeito, Henrique Magalhães Teixeira, e os secretários de Esportes, Dario Saadi, e de Infraestrutura, Pedro Leone, também estiveram presentes.
Estão sendo contempladas:
-
seis escolas na região sul, nos bairros Nova Europa, Jardim Ouro Branco, Parque Oziel, Vila Rica, Vila Formosa e Jardim Amazonas;
seis na região leste, no Jardim Nova York, Vila Orozimbo Maia, Jardim São Gabriel, Jardim Boa Esperança, Nova Sousas e Jardim São Fernando;
-
uma na região norte, no Parque Industrial)
_ outras sete estão no Distrito do Ouro Verde e proximidades – Parque
Universitário, Parque Dom Pedro 2º, Jardins Cristina, Aeroporto, São Cristovão, Maria Rosa e Vila União.
– e três unidades no distrito do Campo Grande e proximidades – nos parques Tropical e Valença e no Jardim Ipaussurama.
Escolas beneficiadas
Região norte
Dulce Bento Nascimento – Bairro Guará
Vicente Ráo – Parque Industrial
Região Sul
Humberto de A. Castelo Branco – Jardim Nova Europa
Orlando Carpino – Jardim Ouro branco
Oziel Alves Pereira – Parque Oziel
Violeta Dória Lins – Vila Rica
Avelino Canazza – Vila Formosa
Anália Ferraz Costa Couto – Jardim Amazonas
Região Leste
Leonor Savi Chaib – Jardim Nova York
Lourenço Bellochio – Jardim Boa Esperança
Floriano Peixoto – Vila Orozimbo Maia
Maria Luiza Pompeo de Camargo – Jardim São Gabriel
Angela Cury Zákia – Sousas
Ciro Excel Magro – Jardim São Fernando
Distrito do Ouro Verde e proximidades
Corrêa de Melo – Parque Universitário
Elza Maria Pellegrini Aguiar – Parque Dom Pedro 2º
Carmelina de Castro Rinco – Jardim Cristina
André Tosello – Jardim Aeroporto
Maria Pavanatti Fávaro – Jardim São Cristovão
Virginia Vasconcelos – Jardim Maria Rosa
Zeferino Vaz (Caic) – Vila União
Distrito do Campo Grande e proximidades
Sylvia Simões Magro – Jardim Ipaussurama
Padre Melico Cândido Barbosa – Parque Tropical
Padre Leão Vallerie – Parque Valença
HA MUITAS necessidades das escolas e postos de saude em Barão (ao nosso ver o que nos atrapalha e a absurda divisão e polarização politica em Barão)
Arney Barcelos