JORNAL DE BARÃO 9 ANOS e a difícil decisão: Prosseguir ou parar?

No dia 13 de Maio passado, o Jornal de Barão fez 9 anos de excesso de trabalho duro e dificílimo, quase de escravidão. Tudo por não termos renda nem ninguém que queira se juntar a nós (com trabalho é claro) ou que compreenda de Internet (programação, afiliação, etc … (Acrescente a esses 9 também mais 2 anos de jornal em papel entre 1992 e 1994 e mais 1 ano em 2003 somente PDF). Mas atualmente estamos trabalhando com menos de 10% da capacidade, devido à falta de patrocínio. Pois ficamos a maior parte do tempo procurando uma outra forma de ganhar dinheiro ou trabalhando em outra coisa.

Porém várias pessoas / empresas tem a necessidade do trabalho de nosso jornal para divulgação de noticias, sobretudo as organizações solidárias que vivem de doações e que SEMPRE divulgamos sem qualquer cobrança. Porém como manter? Alguém pode ajudar? (não necessariamente com dinheiro, claro. mas é disso que precisamos para continuar)

Nós fomos dos primeiros a fazer jornalismo on line (isto é: sem carros, sem reportagem de rua, sem equipe ou equipamentos, devido à falta de condições investimentos – Há vários outros jornais assim, embora com o apoio de corporações bilionárias). Porém também ficamos esses 9 anos praticamente sem programações, sem Google ADs, sem Adsense, afiliados, e sem apoiadores constantes que pudessem garantir nossa sobrevivência. Pois nosso foco sempre foi DIVULGAR NOTICIAS, A HISTÓRIA E DADOS SOBRE BARÃO GERALDO PARA OS PRÓPRIOS MORADORES que os desconhecem e precisam deles. Porém parece haver uma recusa, um desprezo em receber essas informações devido à falta de investimento $$$ em divulgar o jornal. Agradecemos apenas os apoios de muitas pessoas que nos enviaram fotos, vídeos e noticias dos vários bairros e fatos ao longo desses anos. (Seria muita gente para agradecer…)

Sabemos que temos grande capacidade jornalística profissional, fortemente exercida, sem particularidades e opiniões pessoais, mas com muita vontade nos primeiros anos, sem qualquer tipo de patrocínio. Criamos 80% ou mais dos grupos de bairros de Barão ainda vigentes e fomos aos poucos repassando para os lideres, Sem falar no levantamento histórico e nas tentativas de investimento para conseguir patrocínio do Google. Assim, aos 9 anos, totalmente sem base e sem capital, estamos em vias de mudança de direção (em vários sentidos).

Muito obrigado a todos que compreenderam e se beneficiaram de nosso trabalho que, para nós, até o momento foi em vão ….

Arney Barcelos

  • Redação

    O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

    Related Posts

    Obras de preparação de pavimentação no bairro Solar causa transtorno diário aos moradores

    Read more

    Dário é reeleito e mantem maioria . Mariana bate recorde mas oposição não cresce

    Read more

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    COLUNISTAS

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Cassação de candidatura em Campinas

    Cassação de candidatura em Campinas

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?
    TERRORISMO  AMBIENTAL: INACEITÁVEL! O  que se pode fazer
    Secura suada

    A Câmara de Campinas não é transparente!

    A Câmara de Campinas  não é transparente!