Ola a todos. O Jornal de Barão não foi o primeiro a fazer jornalismo on line (isto é, ter contato com as pessoas através da coleta de informações e também distribuição pelo Facebook e outras redes sociais). MAS FOI O PRIMEIRO JORNAL DIÁRIO DE BARÃO GERALDO. E CONTINUAVA TENTANDO SER.
ON LINE: Solução para a falta de capital
A proposta era somente on line devido justamente à falta de capital para ter sede, carro e equipamentos. Nosso objetivo sempre foi conseguir apoio dos comerciantes e apoio popular para que pudéssemos crescer e conseguir tais condições e equipamentos necessários. Porém a emergência da pandemia de COVID-19 simplesmente impediu de se conseguir qualquer apoio. Tivemos que ir buscar outros trabalhos como fontes de renda. Mesmo assim, resistimos e crescemos.
Mas a pandemia deixou sequelas. Após desaparecerem durante a pandemia, os anuncios não retornaram E como o jornal cresceu muito e não encontramos socios ou investidores para dividir tarefas, tornou-se impraticável … Pagamos para fazer um novo site que admitisse publicidade e não conseguimos E com a perda de nossa pagina principal no Facebook em setembro de 2023, ficou ainda mais dificil juntamente com outros afazeres.
A solução temporária foi reduzir ainda para menos dos 10% de capacidade que estávamos trabalhando. Ficamos Meses e meses (mais de 12) sem um mínimo de remuneração. E na prática , ja estava funcionando apenas 1 ou 2 dias por semana… Portanto agora vamos manter assim. Até que surja alguma oportunidade .
Confiamos que Deus nos enviará. Agradecemos a compreensão
Arney Barcelos (editor)