Kaize continua como subprefeito e prioriza melhoria da iluminação e trânsito

O subprefeito Osvaldo Kaize está mantido como subprefeito de Barão Geraldo, pelos próximos 4 anos pelo secretário de Serviços Públicos Ernesto Paulella a quem a subprefeitura é subordinada. Como principais metas para esses 4 anos estão: a melhoria da iluminação em geral, a reestruturação do sistema viário, a manutenção da circulação das águas, a defesa do meio ambiente, o cuidado com a Segurança e uma atenção especial às questões sociais, ao comércio e atuar mais junto às áreas rurais.Ele diz que também pretende lutar para melhorar as condições dos comerciantes, e fortalecer as Associações de Moradores que com certeza são as que mais tem reconhecimento publico e rediscutir o Plano Local de Gestão Urbana, que com certeza, ocorrerá nessa gestão; Sobre o comércio declarou: “Estou começando conversas com organizadores de feiras, precisamos trazer mais eventos de feiras de rua, culinária e artesanato, Dar condições e estrutura para que aconteçam. . Não vejo a hora da vacina chegar e podermos reunir pessoas” – declarou ele.

Osvaldo Kaize nasceu em São Paulo, tem 65 anos e mora na Vila Santa Isabel. É jornalista e Gestor Ambiental formado, com pós em Educação Ambiental e fundador do PV Partido Verde em Campinas (1987) e foi assessor do vereador Luis Carlos Rossini (PV) a quem se liga politicamente. É casado com María José Kaize (dona Zezé), tem 5 filhos e dois netos. Também se considera como militante ambientalista e “defensor das abelhas nativas sem ferrão”;

Uma das principais metas é a “melhoria da iluminação pública em Barão” , que reflete em mais segurança. Ele disse que vem conversando com o secretário Paulella , identificando pontos que precisa novos ou mais postes E um dos pontos que ele identificou que precisa de novos postes, fica na região do Atibaia, na divisa com Jaguariúna, no final do Village, Vale das Garças. “Temos ali de 8 a 10 novos pontos de iluminação. Tô correndo atrás disso e acho que vai melhorar bastante lá”. Kaize diz que vem conversando com a AMPROVIC Associação dos moradores do Village e se comprometendo manter uma constante melhoria das ruas e a retirar o lixo coletado com mais frequência Kaize já foi solicitada a criação de um Segundo Ecoponto naquela região.Outra proposta é a Reestruturação do sistema viário. Kaize diz que já existe um projeto para melhorar o sistema viário de Barão com várias ações para facilitar a mobilidade como um todo. Incluindo as ciclovias , a melhoria das sinalizações de placas e nas ruas. Segundo ele é necessário rever o sistema viário do distrito. Ver qual a melhor alternativa de vias para o um melhor sistema viário que atenda as populações local e a “flutuante”. “E além disso como Barão esta sempre crescendo os problemas também tendem a aumentar.”

Para a execução de projetos, (como esse do Projeto Viário, ciclovia, etc) , segundo ele, cabe à Subprefeitura localizar esses pontos mais necessários, ouvir a população sobre o que pensa das propostas e leva-las para a Secretaria de Serviços Públicos que vê a viabilidade discutindo com as outras Secretarias (do Verde, Planejamento, Urbanismo e todas que estão envolvidas, para ver qual o papel de cada uma no planejamento e na execução das reivindicações da sociedade. Além disso ha uma preocupação especial com as principais vias do distrito como a Estrada da Rhodia , as ruas Francisco Cândido Xavier, Luis Roberto Lalloni (entre Guara e Village , Bosque) e Eduardo Pereira de Almeida (entre Barão e a Mata S. Genebra) . No caso desta , é provável que ocorra a construção das pistas lateriais da rodovia Zeferino pela Rota em 2023 e que irá precisar muito da atuação da subprefeitura , EMDEC e Prefeitura para ajudar nas obras que trarão mais facilidades para quem usa a rua.ALém disso como prioridade tambem está o fortalecimento na questão da segurança com a melhoria da iluminação (ja dita acima), da manutenção das praças a reforma de um novo posto da Guarda em condições, a melhoria do sistema de câmeras do CIMCAMP e outras ações que ele irá solicitarNo caso do meio ambiente , Kaize pretende conseguir uma maior vigilância contra queimadas, balões, despejos ilegais de entulhos , ampliar a vazão do Ribeirão das Pedras e do córrego da Onça (R. Parque) e atuar mais junto às áreas rurais na região entre Vila Holandia e Village e Bosque .Mas ele ressalta que a subrefeitura é considerada como uma “A.R. (administração regional)” , uma representação da prefeitura e sem autonomia, e que tem como função e responsabilidade o serviço de “zeladoria e manutenção” do distrito, cuidando quase que somente da manutenção e limpeza das ruas e vias publicas, praças, árvores e rios. Mesmo assim é preciso comunicar e pedir apoio às Secretarias e Departamentos correspondentes.

Barão tem um plano de 100 dias

Osvaldo Kaize também informou que, a pedido do prefeito, organizou um “Plano de 100 dias” para os próximos 3 meses, que já foi encaminhado ao secretário Paulella mas ainda não teve um retorno do que foi aprovado e que terá total apoio e execução da prefeitura. Dário solicitou um programa viável de execução em 3 meses, criatívo e não onerosos ao dinheiro público e a resposta deve acontecer esta semana . Nesse projeto de 100 dias para Barão , Osvaldo solicitou revitalização, iluminação e melhorias de infraestrutura nas praças publicas do Jd América, Jd São Gonçalo, Jd. Independência e Solar de Campinas “que são bairros que lutam por esses benefícios ha muito tempo”. Mas esses serviços se referem apenas às praças nesses 100 dias. Além delas, ha todo o trabalho de melhoria da iluminação e do sistema viário, além dos serviços de “tapa buracos”, limpeza de ruas e praças, bocas de lobo, podas de árvores, manutenção da sinalização das ruas etc. ” Mas ainda não posso afirmar com certeza o que o prefeito aprovou que será feito nesses 3 meses. Ele mesmo quem deve anunciar nos próximos dias e Barão será contemplado.

Promessas de Dário

Outra coisa que o subprefeito comentou foram as declarações de `Dário Saadi ao #jornaldeBarão , ja no final da campanha. Em nota, Dário prometeu construir mais um posto de saúde em Barão (no caso, na Região da Mata Santa Genebra, onde há maior necessidade e pedido antigo) , ampliar a iluminação de toda a cidade – inclusive Barão – e melhorar a questão viária como “estruturar acostamentos na Estrada da Rhodia e outras vias importantes do distrito ( Francisco Cândido Xavier, Luis Roberto Lalloni e Eduardo Pereira de Almeida certamente). A atenção com a passagem de animais também será prevista com sinalização e proteção contra acidentes com animais na pista.” – disse Dário. Kaize disse que suas metas vão na mesma direção das propostas de Dário, “com apenas alguns detalhes e fatos a mais” E que ele se dispõe a ser uma ponte para cobra-las do prefeito nesses 4 anos . Na campanha, Kaize apoiou Dário e está otimista quanto a seu governo

(Arney Barcelos)

  • Redação

    O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

    Related Posts

    Obras de preparação de pavimentação no bairro Solar causa transtorno diário aos moradores

    Read more

    Dário é reeleito e mantem maioria . Mariana bate recorde mas oposição não cresce

    Read more

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    COLUNISTAS

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Cassação de candidatura em Campinas

    Cassação de candidatura em Campinas

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?
    TERRORISMO  AMBIENTAL: INACEITÁVEL! O  que se pode fazer
    Secura suada

    A Câmara de Campinas não é transparente!

    A Câmara de Campinas  não é transparente!