Carregando agora

Lixão da Estrada Tozan será transferido. Moradores da região querem a limpeza

Lixão da Estrada Tozan será transferido. Moradores da região querem a limpeza

Os moradores da região da Tozan (Guará e Village) continuam denunciando e reclamando do local que se tornou um lixão na curva entre a “Estrada da Colônia Tozan” (que vem do Guará) e a estrada para o Village – a CAM315 – onde há uma placa anunciando um “Espaço Supremo”. Segundo a moradora Renata Serpa, no local, há muito lixo de todos os tipos que vem sendo acumulado por moradores há vários meses: além do lixo comum, há também móveis e restos, material reciclável misturado, entulho orgânico (restos de árvores) e material de obras, mas também restos de animais, frutas e comida – E isso ao lado de plantação e matagal o que pode trazer animais e insetos perigosos (sem falar na dengue que se alastra na região).

No passado no local só havia uma base e o lixo era bem organizado pelos moradores e trabalhadores locais. Mas depois que a empresa Camp Ambiental assumiu parece não estar dando conta. E segundo ela , além dos próprios moradores não respeitarem as várias lixeiras no local, também a empresa esta falhando em coletar.

Moradores já denunciára no M.P.

A Associação entrou com reclamação formal no MP (Ministério Públlico) e também diretamente ao DLU (Depto. de Limpeza Urbana da prefeitura). E conseguiram uma reunião com eles e a empresa Camp Ambiental, onde ficou decidido que esses containers (lixeiras) seriam retirados e colocados nos locais mais próximos dos moradores locais. E que esse ponto seria desativado e limpo.
Depois disso a subprefeitura, em conjunto com o DLU, começou a preparar o novo local, porém ainda faltam ajustes. “Estamos acompanhando e cobrando que seja feito o mais rápido possível, pois o lixo está se acumulando, devido também ao descuido dos cidadãos que fazem o descarte de forma errada.. diz a nota . Após a retirada do lixo, A AMPROVIC planeja colocar uma placa com a indicação do descarte em locais adequados.

DLU promete limpeza urgente e Subprefeitura diz que novo local ainda está em obras

A assessoria de imprensa do DLU respondeu à solicitação de resposta do jornal de Barão prometendo que até essa sexta 17/01 uma equipe do DLU iria ao local fazer a retirada do descarte irregular de lixo e entulho até essa sexta 17/01 .Segundo moradores o caminhão de coleta ja esteve no local desde essa quinta 16/1 , porém pararam devido início das chuvas e ainda não retornaram .

Já a Subprefeitura informou que está finalizando a construção do pavimento para onde será transferido um dos contêineres e o outro será levado para outro ponto e que deve ser finalizado em 15 dias (início de Fevereiro) .

Importante que os cidadãos tenham consciência e não descartem resíduos de forma irregular. 
Campinas tem coleta de lixo domiciliar em toda a cidade; 16 ecopontos, que recebem, gratuitamente, diversos tipos de materiais; a Usina Recicladora de Materiais (URM), que recebe grandes quantidades de entulho de construção; caminhão cata-treco, entre outros. Os cidadãos também podem solicitar limpeza pelos canais 156, e para denunciar flagrante de descarte irregular, devem acionar a Guarda Municipal pelo 153
” – declarou a assessora Michele Medola.

AB

O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

Publicar comentário

MOST POPULAR DESIGNS