Nesta quinta feira 27/7, à noite na D. Pedro mais um motociclista foi assassinado a tiros ao ter sua moto roubada. E ele estava acompanhado de uma criança na garupa!
O jovem Victor Hugo Zarpelão da Silva de 21 anos estava guiando sua moto , uma Yamaha MT-03 na noite de 27/7 pela D. Pedro com seu cunhado de 14 anos na garupa – quando foi abordado por 2 moleques (que depois descobriram que moravam na Vila Olimpia) que exigiu que ele parasse. Como ele não obedeceu, tentaram derrubar a moto Mas como não conseguiram, atiraram pelas costas. Mas assim que Victor e cunhado caíram na pista, pegaram a moto e sumiram. Nada fizeram com o garoto na garupa. Um amigo de Victor vinha logo atrás em outra moto , parou e chamou o SAMU e a PM. O fato aconteceu na quinta passada no Km 135 por volta das 2330h na altura do Jd S. Cãndida, próximo ao balão da rodovia Adhemar de Barros (estrada de Jaguariuna).
Avisada a Polícia Militar logo destacou uma equipe para fazer as buscas , via COPOM , com os dados do veículo e dos adolescentes. A equipe conseguiu informações sobre os adolescentes com outros policiais e descobriram a casa deles no bairro Vila Olímpia. Os dois adolescentes de 13 e 14 anos estavam com 2 motos roubadas, capacetes, celulares, dois revolveres e um simulacro (arma de brinquedo). Segundo a PM, um dos menores já era conhecido da polícia por praticar roubos de motocicletas.
Após confessar o assalto, eles foram apreendidos em flagrante e encaminhados ao 1º Distrito Policial, onde o caso foi registrado. Depois levados para a Fundação Casa. A moto que os criminosos estavam também era roubada. Junto com eles, foram apreendidos capacetes, celulares, a chave do veículo roubado e as armas.
Victor Hugo 21 anos Menos um jovem empresário
Em entrevista à EPTV o pai de Victor, Andre Luis da Silva, disse que ele tinha acabado de trocar de moto e que era apaixonado por motos. Nascido em Pedreira Victor tinha 21 anos e seguia o pai que é proprietário de lanchonetes, e tinha um trailer de food truck em Jaguariuna onde morava. Segundo Andre, seu filho trabalhou com ele desde os 14 anos e era muito profissional e esforçado e atualmente morava sozinho e tinha a vida dele. Segundo o pai ele era muito vaidoso, fazia academia seriamente e era apaixonado por motos, tendo feito várias viagens. E atualmente era noivo de uma moça de Jaguariuna e também tinha moto e os dois andavam sempre juntos. Nesse dia estava passeando com o irmão dela.
Menores não devem ficar muito tempo presos
Os dois adolescentes de 13 e 14 anos estão presos numa casa da Fundação Casa até a audiência de Custódia de um juiz indicado. Na audiência, o juiz abre a investigação e pede a análise da promotoria de infância e adolescencia e um estudo da Fundação Casa e tem 45 dias para tomar a decisão que pode ser de reclusão ou de medidas sócio educativas apenas. ou responde em liberdade.
AB