Mais um motociclista assassinado por roubo de menores

Nesta quinta feira 27/7, à noite na D. Pedro mais um motociclista foi assassinado a tiros ao ter sua moto roubada. E ele estava acompanhado de uma criança na garupa!

O jovem Victor Hugo Zarpelão da Silva de 21 anos estava guiando sua moto , uma Yamaha MT-03 na noite de 27/7 pela D. Pedro com seu cunhado de 14 anos na garupa – quando foi abordado por 2 moleques (que depois descobriram que moravam na Vila Olimpia) que exigiu que ele parasse. Como ele não obedeceu, tentaram derrubar a moto Mas como não conseguiram, atiraram pelas costas. Mas assim que Victor e cunhado caíram na pista, pegaram a moto e sumiram. Nada fizeram com o garoto na garupa. Um amigo de Victor vinha logo atrás em outra moto , parou e chamou o SAMU e a PM. O fato aconteceu na quinta passada no Km 135 por volta das 2330h na altura do Jd S. Cãndida, próximo ao balão da rodovia Adhemar de Barros (estrada de Jaguariuna).

local do assalto

Avisada a Polícia Militar logo destacou uma equipe para fazer as buscas , via COPOM , com os dados do veículo e dos adolescentes. A equipe conseguiu informações sobre os adolescentes com outros policiais e descobriram a casa deles no bairro Vila Olímpia. Os dois adolescentes de 13 e 14 anos estavam com 2 motos roubadas, capacetes, celulares, dois revolveres e um simulacro (arma de brinquedo). Segundo a PM, um dos menores já era conhecido da polícia por praticar roubos de motocicletas.

Após confessar o assalto, eles foram apreendidos em flagrante e encaminhados ao 1º Distrito Policial, onde o caso foi registrado. Depois levados para a Fundação Casa. A moto que os criminosos estavam também era roubada. Junto com eles, foram apreendidos capacetes, celulares, a chave do veículo roubado e as armas.

a Yamaha de Victor – foto da 1ª DP
a outra moto roubada que estava com os moleques – foto da 1ª DP

Victor Hugo 21 anos Menos um jovem empresário

Em entrevista à EPTV o pai de Victor, Andre Luis da Silva, disse que ele tinha acabado de trocar de moto e que era apaixonado por motos. Nascido em Pedreira Victor tinha 21 anos e seguia o pai que é proprietário de lanchonetes, e tinha um trailer de food truck em Jaguariuna onde morava. Segundo Andre, seu filho trabalhou com ele desde os 14 anos e era muito profissional e esforçado e atualmente morava sozinho e tinha a vida dele. Segundo o pai ele era muito vaidoso, fazia academia seriamente e era apaixonado por motos, tendo feito várias viagens. E atualmente era noivo de uma moça de Jaguariuna e também tinha moto e os dois andavam sempre juntos. Nesse dia estava passeando com o irmão dela.

Menores não devem ficar muito tempo presos

Os dois adolescentes de 13 e 14 anos estão presos numa casa da Fundação Casa até a audiência de Custódia de um juiz indicado. Na audiência, o juiz abre a investigação e pede a análise da promotoria de infância e adolescencia e um estudo da Fundação Casa e tem 45 dias para tomar a decisão que pode ser de reclusão ou de medidas sócio educativas apenas. ou responde em liberdade.

AB

  • Redação

    O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

    Related Posts

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?

    Read more

    Mais um incêndio criminoso no Village mata vários filhotes de capivaras

    Read more

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    COLUNISTAS

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Cassação de candidatura em Campinas

    Cassação de candidatura em Campinas

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?
    TERRORISMO  AMBIENTAL: INACEITÁVEL! O  que se pode fazer
    Secura suada

    A Câmara de Campinas não é transparente!

    A Câmara de Campinas  não é transparente!