Mata S. Genebra agora leva educação ambiental às escolas

Os estudantes do 1° ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Avelino Canazzado, na Vila Formosa, estrearam o programa “A Mata Vai às Escolas” nesta sexta-feira, 14 de abril, assistindo a apresentação sobre a Mata de Santa Genebra. A turma da Escola Padre Avelino teve acesso a materiais educativos e conheceu o trabalho de conservação realizado pela Fundação José Pedro de Oliveira (FJPO), gestora da mata, e as ações de sua brigada de incêndio. 
A iniciativa é uma extensão do projeto “A Mata Vai” da FJPO, que leva informações sobre biodiversidade, meio ambiente, preservação da natureza e educação ambiental a empresas, entidades e unidades do ensino. “A Mata Vai às Escolas” terá como foco as escolas públicas e privadas e planeja alcançar cerca de 30 mil alunos neste ano. 
O objetivo do programa “A Mata Vai às Escolas”, segundo o presidente da FJPO, Cidão Santos, é levar educação ambiental às crianças, “ajudando a formar este cidadão do amanhã de modo que ele se conscientize sobre a importância do cuidado com a natureza e o meio ambiente para que possamos ter uma Campinas e um planeta melhor”, afirmou. 
“A aproximação da Mata com escolas da região de Campinas representa uma importante oportunidade de envolver a comunidade escolar em ações de conservação da natureza, além de contribuir para o enriquecimento das propostas educativas nas instituições de ensino”, complementou o presidente da Fundação.
As palestras desta sexta foram ministradas por Cidão Santos e pelo biólogo da Mata de Santa Genebra, Cristiano Krepsky. As crianças tiveram acesso a informações da unidade de conservação e participaram de atividades de educação ambiental, conscientização e valorização do meio ambiente. “Buscamos envolvê-los na conservação da natureza o que propicia uma troca entre as equipes e os estudantes. Também aprendemos com os trabalhos ricos que são desenvolvidos nas escolas”, disse Krepsky. 
  • Redação

    O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

    Related Posts

    Obras de preparação de pavimentação no bairro Solar causa transtorno diário aos moradores

    Read more

    Dário é reeleito e mantem maioria . Mariana bate recorde mas oposição não cresce

    Read more

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    COLUNISTAS

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Cassação de candidatura em Campinas

    Cassação de candidatura em Campinas

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?
    TERRORISMO  AMBIENTAL: INACEITÁVEL! O  que se pode fazer
    Secura suada

    A Câmara de Campinas não é transparente!

    A Câmara de Campinas  não é transparente!