Nesta terça, 22/3 por volta das 11 horas a moradora Tania, do Jd. Alto Cidade Universitária, caiu num buraco na rua José Sabino Filho e foi atropelada pelo ônibus da linha 321. Ela foi levada para o Hospital de Clínicas.
Segundo informação dos moradores, o buraco é um enorme desnível deixado no asfalto pelas obras de ligação de redes de água da SANASA feita pelas empresas terceirizadas e que não estavam bem fechados.
Segundo técnicos do SAMU que a atenderam, ela poderia ter os braços amputados (o que não se confirmou ao ser atendida pelo Pronto Socorro do HC).
A secretaria de comunicação da Prefeitura nos disse que “não há buracos” na rua e que as causas do acidente estão sendo apuradas pela Polícia. Mas um funcionário da EMDEC marcou todos os buracos da rua. Mas para a EPTV , é claro, disseram que iriam analisar se houve culpa da empresa que fez a obra antes de cobrar a responsabilidade.
Segundo Fabiano Toledo, esposo de Tânia , assim que ela chegou no Pronto Socorro foi encaminhada para uma primeira cirurgia para averiguar artérias, ossos e tendões dos braços e segundo os médicos nada ficou comprometido. Apenas as várias fraturas e a necessidade de colocação de pinos . Depois desse primeira checagem e estabilização ela seria encaminhada pra uma segunda cirurgia que ainda não sabemos.
A Perícia da Policia Civil esteve no local e mediu o tamanho dos buracos na rua José Sabino Filho. Para a EPTV (que recebe 90% das propagandas em imprensa de Campinas – e as mais caras) a SANASA respondeu o óbvio. Que irá analisar o acidente e que se houver responsabilidade da empresa que fez a obra será notificada e será obrigada a prestar assistência à vitima. Eles informaram também que o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano disse que vai abrir uma investigação para apurar as causas do acidente.