Moradora do Terra Nova encontra 3 cobras em casa em apenas uma semana

A moradora Tatiane Nicole, que tem uma filha de 6 anos, encontrou três cobras em uma semana em sua casa no bairro Terra Nova (Região da Mata S. Genebra). Uma cobra apareceu na madrugada do dia 18 /01 em seu quintal. Outra apareceu no domingo passado, dia 24 mas fugiu antes que ela conseguisse pegar. E nesse dia 26 (terça), uma cobra menor apareceu nos brinquedos de sua filha de 6 anos e foi sua filha quem avisou. Tatiane desesperada matou a cobra (veja fotos abaixo). “Quase picou ela”
Ela acredita que isso possa ter relação com o “abandono” e o mato alto da praça do bairro que fica próximo à sua casa (veja como está. Iremos divulgar o video feito por ela). Ela disse que já denunciou no 156 e na subprefeitura. Porém ela também mora ao lado de uma horta e próximo à Mata Santa Genebra e a região pantanosa que continua a Mata entre o atacadão e o campo do Pq CEasa, onde ha uma grade população de animais silvestres (não domesticáveis). “Acho isso um descaso da prefeitura.. Na minha rua tem muitas crianças. Meu maior medo é desses bichos pegarem nossas crianças”

MATA RECOLHE ANIMAIS NO ENTORNO DURANTE OS DIAS DA SEMANA

Consultamos a Divisão Técnico-Científica da Mata – Fundação José Pedro de Oliveira – e contamos o caso. Segundo o biólogo Thomáz Barrella, nessa época de muito calor esses animais estão buscando alimentação até fora de seu habitat e isso faz com que, às vezes elas possam ir buscar alimento mais longe. E talvez, num local que haja acumulo de lixo e entulho, pode atrair ratos que é um dos principais alimentos das cobras.

Thomaz identificou que as duas cobras que ela enviou fotos são conhecidas por “dormideira”, da espécie Sibynomorphus mikanii “Essas espécies se alimentam exclusivamente de lesmas e caramujos e são absolutamente inofensivas” Mas informou que a Mata Santa Genebra ,se contatada entre às 9 e 17h só nos dias de semana, pode recolher na hora esses animais somente nos bairros da Região da Mata e seu entorno (segunda a sexta) pelo fone 3973-7200. Porém no período Noturno quem atende e recolhe tais animais são os Bombeiros (pelo fone 193) e a Polícia Ambiental pelo fone 3790 1420 e urgências assim eles atendem na hora.

O DPJ (Departamento de Parques e Jardins ), da SSP (Secretaria Municipal de Serviços Públicos), informou que está prevista poda e roçagem do mato nas praças de Barão Geraldo a partir da próxima semana. “É preciso esclarecer que sempre há manutenção nestes locais e a Prefeitura busca ampliar os trabalhos de limpeza, mas, nesta época de calor e chuva, a vegetação cresce muito rapidamente.” – diz a nota do DPJ.

Estado em que se encontra a praça do bairro
  • Redação

    O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

    Related Posts

    Obras de preparação de pavimentação no bairro Solar causa transtorno diário aos moradores

    Read more

    Dário é reeleito e mantem maioria . Mariana bate recorde mas oposição não cresce

    Read more

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    COLUNISTAS

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Cassação de candidatura em Campinas

    Cassação de candidatura em Campinas

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?
    TERRORISMO  AMBIENTAL: INACEITÁVEL! O  que se pode fazer
    Secura suada

    A Câmara de Campinas não é transparente!

    A Câmara de Campinas  não é transparente!