Carregando agora

Casarão teve contação de histórias e brincadeiras afrobrasileiras

Casarão teve contação de histórias e brincadeiras afrobrasileiras

No dia 21 de outubro, às 15h30, no Centro Cultural Casarão, foi apresentado o espetáculo “OlorumAyé”, no qual por meio da contação de histórias africanas, convida o público a refletir sobre a trajetória das pessoas pretas, interagir com a cultura afro-brasileira e se conectar com a ancestralidade. É a quinta apresentação do projeto OlorumAyé – uma história iorubá, contemplado pelo Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (FICC 2022), pertencente à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados no local por ordem de chegada.

O espetáculo OlorumAyé foi criado e desenvolvido pelo grupo Oriki, sediado em Campinas. Ele tenta preencher o vazio das histórias de crenças afro-brasileiras não serem contadas com tanta frequência e não serem conhecidas, ao conservar e compartilhar narrativas da cultura Iorubá.

O grupo Oriki é formado pela atriz Ayo Bento, o ator Kaê Okano, a bailarina Renata de Oliveira e o músico Nico Villas Bôas, artistas com forte conexão com a espiritualidade afro-brasileira, que se reuniram em torno da ideia de preservar a memória negra no Brasil e promover o aprendizado por meio da oralidade. A produção é de Dandara Lequi.

O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

Publicar comentário

MOST POPULAR DESIGNS