Carregando agora

Nota de Falecimento : dona Dita Olivério

Nota de Falecimento : dona Dita Olivério

É com pesar que informamos o falecimento de dona Benedita Antônio Olivério, aos 91 anos, no dia 2 de abril passado. Ela faleceu em sua casa com seus filhos, e diagnosticada por “falência múltipla dos órgãos” e foi velada e sepultada no Cemitério Nª Sª Conceição dos Amarais.

Benedita – mais conhecida em Barão como dona Dita – nasceu em Artur Nogueira em 2 de janeiro de 1934. Era filha do ferroviário italiano Antonio Benedito Rosa e de Maria Pereira Leite, brasileira de origem indígena. Na infância estudou na Escola Mista da estação Guaiquica da Estrada de Ferro Sorocabana (antiga Funilense) onde seu pai trabalhava.

Por toda sua vida conviveu com a ferrovia Sorocabana e através dela conheceu o telegrafista Silvio Olivério com quem se casou em 1952. Com o encerramento da Ferrovia, em 1959 Silvio e dona Dita vieram morar na casa da antiga estação Barão Geraldo juntamente com outras famílias de ferroviários (eram 5 casas que compunham a Estação). Com Sílvio, dona Benedita teve 4 filhos : Hélvio, Suely , Dalmo e Milton E deixou 10 netos, 11 bisnetos e 4 tataranetos.

Segundo sua filha Suely , dona Dita sempre foi dona de casa mas chegou a trabalhar no Cartório de Barão Geraldo durante os anos 1960. “Minha mãe sempre foi uma pessoa do bem. Lutou muito, trabalhou muito por seus filhos e pela família e sempre ajudava como podia”. “Dona Benedita será lembrada como guerreira, foi exemplo de mãe, esposa, avo, bisavó e tataravó. Pessoa incrível que marcou nossas vidas com seu caráter e amizades. Sou grata pelos ensinamentos e amor semeado por onde passou. Deixa em nossos corações lembranças e afeições que jamais se apagarão! Saudades Eternas” – escreveu Suely.

Nos do Jornal de Barão e regiao lamentamos sua partida e desejamos que sua familia esteja em paz.

O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

Publicar comentário

MOST POPULAR DESIGNS